Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série B

Dérbi campineiro é destaque da rodada

19 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
placeholder
placeholder

A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro seguirá, neste sábado, com sete jogos. Destaque para o dérbi 200 entre Guarani e Ponte Preta, em Campinas. Outro jogo que chama a atenção acontecerá em Salvador, entre Vitória e Brusque. Os catarinenses tentarão manter o aproveitamento de 100%. Todas as partidas seguem sendo realizadas com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19.

No Brinco de Ouro da Princesa, às 18h30, Guarani e Ponte Preta tentarão voltar a vencer. Os mandantes vêm de dois tropeços seguidos, sendo o último por 1 a 1 com o CSA. O Guarani soma cinco pontos, enquanto a Ponte Preta amarga a lanterna com um. Derrotada pelo Cruzeiro, por 1 a 0, a Ponte Preta não vence há oito partidas, desde 5 de maio, coincidentemente, quando venceu o dérbi 199 por 3 a 1 pelo Paulistão.

No retrospecto geral do clássico de Campinas, o Guarani tem 67 vitórias, uma a mais do que a rival alvinegra. Além disso, outros 65 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912.

No Barradão, às 19h, o Brusque buscará sua quarta vitória seguida. O clube catarinense teve seu jogo válido pela quarta rodada adiado. O rival Coritiba teve compromisso pela Copa do Brasil. O desafio agora será contra o Vitória que ainda não venceu e soma só três pontos. Na zona de rebaixamento, os baianos vêm de empate sem gols diante do Remo.

Em Florianópolis, às 16h30, o Avaí tentará embalar diante do Remo. Animado pelos 2 a 0 sobre o Vasco, o campeão catarinense chegou aos quatro pontos e busca encostar no G4 zona de classificação. O Remo, enquanto isso, tem cinco pontos, mas não vence há duas rodadas.

Em Goiânia, às 21h, Vila Nova e Coritiba farão confronto direto pela recuperação. Derrotado pelo Náutico por 2 a 0, o clube goiano estacionou nos cinco pontos, um a mais do que o Coritiba, que empatou com o Londrina, por 1 a 1. (Estadão Conteúdo)