Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians leva virada do Bragantino

17 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Cássio não conseguiu segurar a bola de Eric Ramires.
Cássio não conseguiu segurar a bola de Eric Ramires. (Crédito: RONALDO BARRETO / ESTADÃO CONTEÚDO)

A boa sequência de três partidas sem perder do Corinthians foi encerrada na noite de ontem. O time comandado por Sylvinho saiu na frente, mas jogou mal no segundo tempo, foi dominado e levou a virada Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Roni abriu o placar no primeiro tempo, mas Aderlan e Eric Ramires marcaram na etapa final e garantiram a vitória por 2 a 1 dos visitantes.

O Bragantino permanece invicto no Brasileirão, com duas vitórias e dois empates, e sobe na tabela. Soma oito pontos e se aproximou dos líderes Fortaleza, Athletico-PR e Atlético-MG. O Corinthians, que dava indícios de que iria evoluir na temporada, parou nos quatro pontos e segue patinando.

O Bragantino teve quase 70% de posse de bola na primeira etapa, muito volume de jogo, mas foi o objetivo, pragmático e empenhado Corinthians que saiu na frente. Mosquito, de novo o mais incisivo da equipe, cruzou da direita rasteiro para o jovem Roni, que furou de primeira, mas não desperdiçou na segunda tentativa. A bola ainda pegou na trave antes de entrar aos 18 minutos. Depois disso, o Bragantino empurrou o Corinthians para trás e fez uma pressão intensa.

Na etapa final, o Bragantino fez um gol cedo e passou a jogar à vontade. Aos seis minutos, Artur cobrou escanteio e Aderlan se antecipou a Gabriel e Cantillo para desviar de cabeça e empatar a partida na Neo Química Arena.

O time de Bragança Paulista assumiu o controle da partida. Depois de finalizar 13 vezes e encurralar o Corinthians, o Bragantino chegou ao gol da virada aos 39 minutos. Ele saiu dos pés de Eric Ramires, que entrou no segundo tempo na vaga de Pedrinho. O meio-campista tabelou com Ytalo e finalizou duas vezes até ver a bola passar por baixo de Cássio e entrar.

Os corintianos saíram de campo irritados com a arbitragem, pois entenderam que houve falta no lance do gol do rival. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito e Mateus Vital (Araos); Luan (Léo Natel) (Ramiro). Técnico: Sylvinho

Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson; Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho (Eric Ramires); Arthur, Ytalo e Helinho (Cuello). Técnico Maurício Barbieri

Gols - Roni, aos 18 minutos do primeiro tempo. Aderlan, aos seis, e Eric Ramires, aos 39 minutos do segundo tempo

Árbitro - Thiago Luis Scarascati (SP)

Cartões Amarelos - Gil e Cássio

Local - Neo Química Arena, em São Paulo