Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Judô anuncia brasileiros convocados para Olimpíada de Tóquio

Única categoria sem representante é a até 57kg, da campeã olímpica Rafaela Silva, suspensa por doping

16 de Junho de 2021 às 17:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe olímpica brasileira de judô para os Jogos de Tóquio
Equipe olímpica brasileira de judô para os Jogos de Tóquio (Crédito: Reprodução/redes sociais)

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta quarta-feira (16) os 13 nomes que representarão o Brasil na Olimpíada de Tóquio - são, no total, sete homens e seis mulheres. A única categoria sem representante é a leve feminino (até 57kg), já que Rafaela Silva, atual campeã olímpica, está suspensa por doping.

Com isso, as principais apostas do País na modalidade são o experiente Rafael Silva, o "Baby" (+100kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), os dois judocas dos pesados, e Mayra Aguiar (78kg). Também lideram as cabeças de chave Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg).

Por outro lado, sete estrearão nessa edição dos Jogos, três a mais em relação ao Rio-2016: Eric Takabatake (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Rafael Macedo (90kg), Gabriela Chibana (46kg) e Larissa Pimenta (52kg). O único que não ingressou por meio do ranking foi Eduardo Katsuhiro, do peso leve (73kg), classificado pela cota continental das Américas.

A equipe brasileira embarcará para o Japão em dois grupos, sendo que o primeiro viaja no dia 5 de julho e o restante segue para a Ásia uma semana depois. A delegação brasileira ficará sediada na cidade de Hamamatsu, e as lutas do judô ocorrerão de 24 a 31 de julho.