Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Chape vem em boa hora

Sem gols em três jogos, São Paulo ainda busca primeira vitória no Brasileirão

16 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Crespo aposta na versatilidade de Emiliano Rigoni.
Crespo aposta na versatilidade de Emiliano Rigoni. (Crédito: ANDRÉ PERA / ESTADÃO CONTEÚDO)

O São Paulo encara a partida diante da Chapecoense, hoje, às 19h, como a grande chance de interromper uma sequência ruim neste início do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Hernán Crespo ainda não venceu no torneio (um empate e duas derrotas) e ainda não fez um gol sequer.

Diante de um rival que também está na zona do rebaixamento, o São Paulo tenta se recuperar do seu pior início na era dos pontos corridos. Pela primeira vez desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no atual formato, o São Paulo soma apenas um ponto depois das três primeiras partidas.

A falta de gols contrasta com o desempenho do time no Campeonato Paulista. Nos 21 jogos do torneio, o time não marcou em apenas três partidas -- a mesma marca do início do torneio nacional. O time empatou por 0 a 0 com o Fluminense e perdeu para o Atlético-GO (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0). Uma atuação que atenua esse retrospecto foi a goleada por 9 a 1 sobre o 4 de Julho pela Copa do Brasil. Mas, no Brasileirão, só um ponto em nove disputados.

O técnico Hernán Crespo minimizou o início ruim. “O Brasileirão é difícil, mas é uma maratona, e não uma corrida de 100 metros. Então, temos tempo. Sabemos que perdemos pontos nestas três primeiras rodadas, mas temos tempo para nos recuperarmos”, afirmou o treinador após a derrota para o Atlético-MG.

A recuperação não deve ser fácil no Morumbi. A equipe tem sete desfalques, entre eles, os zagueiros Miranda (estiramento na coxa esquerda) e Arboleda (convocação pela seleção equatoriana), o meia Benítez, o volante Luan e o lateral Daniel Alves, todos em recuperação de lesão.

Por conta desses desfalques, Crespo ainda não definiu qual sistema de jogo vai utilizar. Ele deverá abrir mão de atuar da linha de três zagueiros, pilar de sua estratégica, para jogar com linha de quatro de defensores.

Depois de perder para Red Bull Bragantino (3 x 0) e Palmeiras (3 x 1), a Chapecoense conquistou seu primeiro ponto no último domingo ao empatar sem gols com o Ceará, na Arena Condá. O elenco espera que o resultado traga mais confiança, principalmente porque, depois de um mês -- oito jogos --, o time passou uma partida sem ter a defesa vazada. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO X CHAPECOENSE

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Emiliano Rigoni; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Chapecoense - João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Mancha; Moisés Ribeiro, Anderson Leite, Léo Gomes e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura

Árbitro - Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Local - Morumbi

Horário - 19h