Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians tenta vencer a 1ª em casa

16 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
O time ainda pena com a falta de criatividade para atacar.
O time ainda pena com a falta de criatividade para atacar. (Crédito: RODRIGO COCA / AGÊNCIA CORINTHIANS)

O Corinthians busca a primeira vitória sob o comando de Sylvinho na Neo Química Arena. Depois de duas derrotas em casa com o treinador, o time recebe hoje, às 20h30, o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois tropeços em casa foram para o Atlético-GO: 1 a 0 pela rodada inaugural do Brasileirão e 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do retrospecto ruim em Itaquera, Sylvinho vem de um empate fora de casa no clássico com o Palmeiras. O resultado foi visto como positivo pelo treinador.

“Acredito que esse processo de evolução, buscar esse padrão, conexões, entregas, tem muita coisa e leva tempo. Estamos trabalhando para que isso vire um padrão de time”, afirmou. No total, ele soma cinco partidas à frente do Corinthians, com duas derrotas, dois empates e uma vitória.

Sylvinho tem insistido em uma formação sem centroavante fixo. Nas escalações até aqui, ele tem montado um meio de campo com trio de volantes e uma linha de três jogadores na frente, com Luan mais centralizado. Cantillo até tem dado maior movimentação, mas falta criatividade e também qualidade para finalizar.

O Corinthians tem pouca iniciativa de jogo. As oportunidades surgem a partir de erros do adversário, quase sempre em jogadas pelo lado direito com Fagner e Gustavo Mosquito. A falta de ação talvez seja a causa pelo time não ter vencido ainda em casa. Somou pontos justamente quando conseguiu o resultado a partir dos contra-ataques.

No Brasileirão, o Corinthians somou quatro pontos até aqui e ocupa a décima colocação. Uma vitória, no entanto, pode levar a equipe para as primeiras colocações. Eliminado na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o time de Sylvinho tem como único objetivo na temporada o torneio por pontos corridos.

Depois de dois empates seguidos em casa, o Red Bull Bragantino busca reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Ainda invicto, o time está na sexta colocação, com cinco pontos. Depois de bater a Chapecoense, por 3 a 0, fora, na estreia, empatou com Bahia (3 x 3) e Fluminense (2 x 2) em Bragança Paulista. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X RED BULL BRAGANTINO

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Luan. Técnico: Sylvinho

Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Edimar; Jadsom Silva, Lucas Evangelista e Cuello; Arthur, Ytalo e Helinho. Técnico Maurício Barbieri

Árbitro - Thiago Luis Scarascati (SP)

Local - Neo Química Arena

Horário - 20h30