Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão visita Juventude em busca de paz

16 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Felipe Melo deverá completar hoje 200 jogos pelo Palmeiras.
Felipe Melo deverá completar hoje 200 jogos pelo Palmeiras. (Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS)

Com o elenco vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o Palmeiras enfrenta o Juventude hoje, às 21h30, em busca de paz. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time alviverde quer um triunfo para afastar a pressão que veio com a eliminação precoce na Copa do Brasil e se intensificou após o empate no clássico com o Corinthians.

No Brasileirão, a campanha do Palmeiras inclui uma derrota para o Flamengo, uma vitória diante da Chapecoense e um empate com o Corinthians no último sábado. A equipe do técnico Abel Ferreira soma, portanto, quatro pontos. A ideia é vencer em Caxias do Sul para não ficar longe dos líderes.

Abel ainda não terá Danilo, Danilo Barbosa e Patrick de Paula. Os três avançaram na recuperação de suas lesões, participaram do último treinamento, mas seguem fora. O atacante Wesley, suspenso, é outra baixa, além dos convocados Weverton, Matias Viña e Gustavo Gómez, que defendem as suas seleções na Copa América, e dos jovens Michel, Gabriel Veron e Lucas Esteves, com Covid-19.

Criticado por parte da torcida, o volante Felipe Melo deve ser titular novamente. Se entrar em campo, vai completar 200 jogos pelo Palmeiras, clube em que mais atuou em sua longa carreira.

“Nunca escondi o amor que sinto pelo Palmeiras. Posso dizer que vivi de tudo dentro desse clube. Muito grato de ter tomado a decisão de ter vindo para cá. Hoje é minha casa. Essa marca é motivo de muito orgulho e emoção”, disse o experiente jogador.

Já Breno Lopes reencontrará a equipe na qual se destacou a ponto de ter chamado a atenção do Palmeiras, que o comprou no ano passado. O autor do gol que garantiu o bi da Libertadores à equipe paulista é grato ao Juventude. “Acho que é difícil explicar tudo que aconteceu em tão pouco tempo. Tenho muita gratidão pela oportunidade que o Juventude me deu. Foram duas temporadas com dois acessos”, lembrou o atacante.

O retorno do Juventude na elite do Brasileirão depois de 14 anos não está sendo como o esperado. Ainda sem vencer, o time gaúcho busca colocar um fim no jejum contra o Palmeiras.

Apesar de ainda não ter vencido, o time gaúcho vem animado de um empate sem gols com o Santos, fora de casa. Antes, havia empatado com o Cuiabá, por 2 a 2, e perdido para o Athletico-PR, por 3 a 0. Com três pontos, está na 14ª colocação. (Estadão Conteúdo)

JUVENTUDE X PALMEIRAS

Juventude - Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Guilherme Castilho, Wescley, Chico e Capixaba; Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos

Palmeiras - Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luís; Felipe Melo, Gabriel Menino, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Marielson Alves Silva (BA)

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário - 21h30