Buscar no Cruzeiro

Buscar

Troféu Brasil de Atletismo

Sorocabano conquista bronze nos 110 metros com barreiras

16 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Matheus Nunes Rocha, da AAPC-Sorocaba, fez 13
Matheus Nunes Rocha, da AAPC-Sorocaba, fez 13"96. (Crédito: WAGNER CARMO / CBAT)

O atleta Matheus Nunes Rocha, que representa a Associação de Atletismo Pista e Campo (AAPC - Sorocaba), conquistou a medalha de bronze na prova de 110 metros com barreiras no último final de semana, na 40ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, disputada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Rafael Henrique Campos Pereira, campeão sul-americano em Guayaquil, no Equador, confirmou o favoritismo e ficou com o ouro, enquanto Eduardo de Deus (CT-Maranhão), já qualificado para a Olimpíada e Tóquio-2020, terminou em segundo lugar, com 13”58. Matheus bateu o tempo de 13”96 e ainda ficou em sexto na prova dos 400 metros com barreiras.

Matheus Nunes Rocha, treinado pela professora Mayla Machado (que foi atleta olímpica da prova dos 100m com barreira), treina atualmente no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Núcleo de Alto Rendimento (NAR) e, no período de base, também realiza atividades no Centro Esportivo Jornalista Armando Bacelli, na Vila Gabriel, em Sorocaba.

Com o sonho de disputar uma Olimpíada na carreira, Matheus já se sagrou campeão estadual e brasileiro, tendo passado pelos treinos com o professor Mauro (o “Batata”), Miguel Pereira da Silva e Marcelo Lima -- este, já em São Paulo. A AAPC recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes). (Da Redação)