Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa América

Torneio já tem 41 casos de Covid

15 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Taça da Copa América.
Taça da Copa América. (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)

A Copa América já soma 41 casos de Covid-19 entre jogadores, integrantes das delegações e prestadores de serviço. Deste total, 31 foram detectados em atletas e membros das delegações e outros dez em prestadores de serviços contratados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Todos os casos ocorreram em Brasília.

Até agora, o Ministério da Saúde diz ter feito 2.927 testes de RT-PCR para o torneio. Os prestadores de serviço da Conmebol foram contaminados pelo novo coronavírus após contato com delegações estrangeiras que chegaram à capital para participar da Copa América. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde ao Estadão.

Ao menos 13 integrantes da seleção venezuelana, que chegou ao Brasil na sexta-feira, tiveram o teste positivo para Covid-19, entre atletas e membros da comissão técnica. O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal atuam no monitoramento dos funcionários de hotéis que mantêm contato com delegações estrangeiras.

Além da Venezuela, outras seleções também registraram casos de coronavírus. Na seleção boliviana, por exemplo, são quatro casos positivos.

O astro argentino Lionel Messi admitiu estar com medo de contrair o vírus e revelou que o sentimento é generalizado no elenco argentino. “Isto nos preocupa porque é um risco para todos”, afirmou. “Tentamos ser cuidadosos, mas não é fácil. Estas coisas acontecem. Tentaremos fazer tudo que pudermos para que ninguém a pegue, mas às vezes não depende somente de nós mesmos”, acrescentou. (Estadão Conteúdo)