Campeonato Brasileiro
Peixe e Periquito empatam ‘joguinho’
Em jogo truncado e com pouca criação, o Santos empatou, ontem, com o Juventude por 0 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do embalo, com três vitórias seguidas até então, a sequência de vitórias do Peixe foi interrompida por uma má atuação da equipe de Fernando Diniz, que não conseguiu bater a defesa praticamente impenetrável dos visitantes. No confronto histórico entre as duas equipes, no entanto, o Santos mantém o tabu para o Periquito, que nunca venceu a equipe paulista na Vila Belmiro.
O Santos até teve a posse de bola durante boa parte do jogo, porém, o estilo característico de Diniz, que, para dar certo, precisa de um time envolvente em termos de passes, viradas de jogo e com oportunidades efetivas, não deu liga no jogo de ontem, que começou sob chuva. A forte marcação do Juventude, que impôs praticamente uma barreira humana com seus jogadores postados no campo de defesa, não deu chances ao Santos, que tentava penetrar, mas sem sucesso.
Apostando nos contra-ataques, com armação comandada principalmente pelo camisa 10 Wescley, o Juventude chegou ao ataque algumas vezes, mas também sem perigo. A partida, de forma geral, era fraca tecnicamente, com chutões, divididas e faltas sendo mais protagonistas do que qualquer jogador.
Kaio Jorge teve a grande chance do jogo até então. O atacante levou perigo ao desviar de cabeça, em dividida com Carné, que saiu mal e viu a bola passar rente à sua trave direita. Sem mudança no comportamento de ambos os lados e com os jogadores cada vez mais cansados, a tônica do zero a zero continuou e a partida terminou como começou: sem brilho e totalmente apática. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SANTOS 0 X 0 JUVENTUDE
Santos - John; Pará (Madson), Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Kaio Jorge e Marinho. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro - Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juventude - Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Forster e Alyson; Elton, Castilho, Wescley e Chico (Fernando Pacheco); Capixaba (Bruninho) e Marcos Vinicios. Técnico: Marquinhos Santos