Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

Pró-Esporte estreia na Copa São Paulo fora de casa

Equipe comandada por Marcinho pega o São José em sua "primeira" rodada

11 de Junho de 2021 às 17:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocabanas vão jogar a Copa São Paulo a partir de 4 de junho.
Equipe comandada por Marcinho mescla atletas jovens e experientes (Crédito: MARINA GOUVÊA / PRÓ-ESPORTE)

Enfim a Pró-Esporte Basquete estreará na Copa São Paulo de basquete feminino. O jogo será neste sábado (12), às 16h, diante do São José Basketball/Atleta Cidadão, no A.D.C. INPE, em São José dos Campos, sem a presença do público por conta da pandemia de Covid-19.

Na última semana, a equipe comandada por Marcinho teve adiado seu primeiro compromisso na competição por conta de um problema de logística da equipe adversária, o FR/Semelp Pindamonhangaba. Por isso, a segunda rodada será a estreia do time.

“A equipe de São José é uma equipe que possui uma defesa muito forte, então teremos que ter um ataque mais seguro. Desta forma, conseguiremos igualar as ações durante a partida”, avaliou o treinador.

Ele terá à sua disposição a armadora Luana; as laterais Jéssica Palma, Júlia Martha, Beatriz Gabriele, Rebeca e Nicole; as pivôs Evelyn, Fernanda e Mariana (ala) e, por fim, armadora recém-contratada Aruzha Michaski, que retorna à equipe após passagem pela Europa. Destas atletas, Luana, Nicole e Rebeca são naturais de Sorocaba e fazem parte do elenco sub-17, enquanto Jéssica, Júlia e Beatriz já estavam na equipe durante o ano de 2020.

“Nosso time é bastante jovem e algumas atletas têm pouca experiência em jogos oficiais. Isso faz com que a ansiedade aumente muito. Temos que tentar não deixar isso nos atrapalhar durante o jogo”, complementou.

Neste ano, a competição, em sua segunda edição e organizada pela Federação Paulista de Basketball, será disputada por quatro equipes em grupo único, com turno e returno, com as duas melhores classificadas para a final -- entre os dias 15 e 20 de julho. O Apagebask/De Melo/Guarulhos também participa do torneio.