Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Palmeiras vacinará o elenco no Paraguai

11 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS (20/4/2021))

O Palmeiras decidiu aceitar a oferta da Conmebol e terá o elenco, membros da comissão técnica e alguns funcionários vacinados contra a Covid-19. A delegação viaja no início da próxima semana a Assunção, no Paraguai, para receber a primeira dose do imunizante do laboratório chinês Sinovac.

No fim de abril, a Conmebol recebeu o lote de 50 mil vacinas doadas pela farmacêutica chinesa. Na ocasião, a entidade afirmou que o lote foi “fabricado especialmente para o futebol sul-americano e que, de nenhum modo, são vacinas destinadas a qualquer outro fim”.

A ideia da Conmebol é vacinar todas as seleções que vão disputar a Copa América e as equipes que participam de torneios internacionais organizados pela entidade, como Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. As delegações de Atlético-MG e Atlético-GO já receberam a primeira dose depois que jogaram no Paraguai.

O plano é que todos os atletas palmeirenses recebam a primeira dose no começo da próxima semana, antes da partida contra o Juventude, na quarta-feira, no Rio Grande do Sul, pela quarta rodada do Brasileirão. A segunda será antes do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra a Universidad Católica, marcado para 14 de julho, em Santiago. Dessa forma, a delegação fará uma conexão no Paraguai antes de jogar no Chile. (Estadão Conteúdo)