Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Eliminado, maior campeão demite o técnico

Nas cobranças, o goleiro Rodrigo Calaça brilhou, os baianos acertaram três batidas, contra duas do rival

10 de Junho de 2021 às 01:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis troféus, o Cruzeiro mais uma vez foi eliminado precocemente na competição. Na noite de ontem, o time mineiro ia segurando o empate com a Juazeirense até os 40 minutos do segundo tempo, quando Thauan marcou e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o goleiro Rodrigo Calaça brilhou, os baianos acertaram três batidas, contra duas do rival, e avançaram às oitavas de final pela primeira vez na história.

Com a eliminação na Copa do Brasil, a diretoria decidiu demitir o técnico Felipe Conceição. O Cruzeiro volta a se concentrar na Série B do Campeonato Brasileiro, prioridade na temporada e na qual também não vai bem. No sábado, às 21h, encara o Goiás, no Mineirão. O time é o lanterna e busca os primeiros pontos na competição.

Ganhou, mas não levou

O Fluminense não jogou bem e foi derrotado por 2 a 1 de virada para o Red Bull Bragantino. O resultado, porém, foi suficiente para confirmar seu lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Rio. O time tricolor oscilou muito em Bragança Paulista, sofreu pressão do rival, relaxou depois de abrir o placar, mas no fim conseguiu avançar no torneio pois no placar agregado venceu por 3 a 2.

Aos 39 anos, Nenê não tem mais a explosão de antes, mas não perdeu a técnica e a qualidade no arremate. Foi do experiente meio-campista o gol do Fluminense na partida. Ele saiu em linda cobrança de falta que tocou na trave esquerda antes de entrar.

Outros jogos

Jogando em casa, Athletico-PR e Bahia tiveram jogos equilibrados, mas fizeram valer o favoritismo e avançaram às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, receberam Avaí-SC e Vila Nova-GO, respectivamente, e venceram por 1 a 0.

Com a classificação, os times ganharam boa recompensa financeira, pois garantiram mais R$ 2,7 milhões em cotas. Os confrontos das oitavas de final serão definidos novamente em sorteio, com data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Chapecoense sofreu sua segunda derrota em dois jogos sob o comando de Jair Ventura. O tropeço de ontem, no entanto, foi muito mais doloroso. O time catarinense levou 3 a 0 do ABC no Frasqueirão, em Natal (RN), e acabou eliminado da Copa do Brasil. Na ida, o clube catarinense havia vencido por 3 a 1 em Chapecó e poderia perder por até um gol de diferença. (Da Redação)