Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Corinthians só empata e fica pelo caminho

O time de Goiás segue na competição, enquanto o Corinthians terá apenas o Campeonato Brasileiro até o final da temporada

10 de Junho de 2021 às 01:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
O time reencontrou o Atlético-GO e pelo menos, desta vez, não perdeu
O time reencontrou o Atlético-GO e pelo menos, desta vez, não perdeu (Crédito: CARLOS COSTA / ESTADÃO CONTEÚDO)

A missão do Corinthians era plausível, porém de difícil execução. Após perder em casa para o Atlético-GO por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a equipe do técnico Sylvinho precisaria vencer por três gols de diferença (ou dois e ainda ganhar nos pênaltis) para avançar às oitavas de final. O problema é que, em 11 jogos na temporada, a equipe rubro-negra havia vencido sete e empatado outras quatro. O resultado mais provável prevaleceu, o jogo ficou no 0 a 0 e o time de Goiás segue na competição, enquanto o Corinthians terá apenas o Campeonato Brasileiro até o final da temporada.

A equipe de Goiânia soube administrar a sua boa vantagem com inteligência. O time tocava a bola em seu campo de ataque, tentando construir suas jogadas mais agudas com calma. Na maior parte do jogo, as equipes travaram um embate de muita marcação e pouca criatividade. O Corinthians, que precisava atacar para tentar diminuir o prejuízo, mal conseguia armar uma jogada ofensiva com mais qualidade.

Aos 18 minutos da primeira etapa, um susto. Igor Cariús, zagueiro do Atlético-GO, e Luan, atacante do Corinthians, bateram cabeça com cabeça e o defensor do time goiano levou a pior. Ele ficou estirado no gramado e precisou ser socorrido pela ambulância. Já consciente, teve o pescoço imobilizado e foi levado para o Hospital Neurológico de Goiânia para ser submetido a uma série de exames.

No segundo tempo, Sylvinho ainda tentou mexer no time e mandou a campo Jô, Ramiro, Adson, Léo Natel e Mateus Vital, mas o time continuou com dificuldade para finalizar.

Dindin

O Benfica anunciou que chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk para transferência do meia-atacante Pedrinho por pelo montante de 18 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Como clube formador do atleta, o Corinthians tem direito a receber de 4,5% a 5,5% do valor (cerca de R$ 5 milhões). (Da Redação com Estadão Conteúdo)


ATLÉTICO-GO 0 x 0 CORINTHIANS

Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús (Arthur Gomes); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Ronald (Pablo Dyego), Zé Roberto (Lucão) e Natanael Técnico: Eduardo Barroca

Corinthians - Cássio; Bruno Méndez, João Victor (Ramiro), Gil e Lucas Piton; Roni, Cantillo, Gabriel (Adson) e Araos (Mateus Vital); Gustavo Mosquito (Léo Natel) e Luan (Jô). Técnico: Sylvinho

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões Amarelos - Gabriel, Bruno Méndez, Natanael, Ramiro, Raul Gustavo e Pablo Dyego

Local - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)