Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Mundo

Brasil mantém 100% nas Eliminatórias

Seleção vence o Paraguai em Assunção e lidera com folga o torneio classificatório à Copa do Catar

09 de Junho de 2021 às 02:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Seleção brasileira.
Seleção brasileira. (Crédito: NORBERTO DUARTE)

A seleção brasileira encerrou os dias de turbulência fora de campo, causada pela decisão de realizar a Copa América no País, com 100% de aproveitamento dentro de campo. Venceu o Paraguai de forma contundente por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e chegou aos 18 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Com a sexta vitória seguida nas Eliminatórias, a seleção brasileira igualou a marca das Eliminatórias da Copa de 1970 -- venceu na época todas as seis partidas que disputou.

O Brasil fez 1 a 0 logo no primeiro ataque. Danilo tocou para Gabriel Jesus, que cruzou da direita, Richarlison não alcançou, mas a bola sobrou para Neymar, na cara do goleiro, marcar. Foi o 11º gol de Neymar em Eliminatórias (18 jogos), igualando-se a Romário (8 partidas) e Zico (11 jogos).

A vantagem construída com 3 minutos do jogo, deu a tranquilidade que o time precisava. Apesar de o Paraguai estar bem fechado, o Brasil continuava a encontrar espaços principalmente a partir da movimentação de Neymar. Às vezes, ele recuava até o meio de campo para buscar jogo.

Na etapa final, a seleção voltou com Lucas Paquetá no lugar de Fred, que havia levado cartão amarelo no primeiro tempo -- foi o segundo em duas partidas e ele está suspenso da partida contra o Chile, em setembro. Mas o segundo gol só veio aos 48 minutos, quando Neymar deu belo passe para Paquetá bater rasteiro, consciente, fora do alcance do goleiro.

Ainda ontem, foram realizados os seguintes jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas: Colômbia 2 x 2 Argentina, Equador 1 x 2 Peru e Venezuela 0 x 0 Uruguai. A partida entre Chile e Bolívia foi encerrada após o fechamento desta edição. (Da Redação)

PARAGUAI 0 x 2 BRASIL

Paraguai - Antony Silva; Rojas (Espínola), Gustavo Gómez, Alderete e Júnior Alonso; Gastón Giménez (Ávalos), Ángel Cardoso (Bareiro), Villasanti (Oscar Romero), Arzamendia e Almirón; Ángel Romero (Samudio). Técnico: Eduardo Berizzo

Brasil - Ederson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Paquetá) e Firmino (Douglas Luiz); Gabriel Jesus (Gabriel), Neymar e Richarlison (Everton Cebolinha). Técnico: Tite

Gols - Neymar, aos 3 minutos do primeiro tempo. Paquetá, aos 48 minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos - Gómez, Fred, Gabriel Jesus, Barreiro, Júnior Alonso, Alderete

Árbitro - Patricio Losteau (ARG)

Local - Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai