Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série C

Domingo agitado: adeus de Bergantin e retorno de Mazola ao Ituano

Início ruim na Série C motivou desligamento de treinador, mais longevo no cargo no Brasil

07 de Junho de 2021 às 15:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mazola Júnior foi apresentado nesta manhã aos jogadores e já começou a trabalhar
Mazola Júnior foi apresentado nesta manhã aos jogadores e já começou a trabalhar (Crédito: Flavio Torres)

Não deu mais para Vinicius Bergantin. O técnico, até então, mais longevo no cargo no futebol brasileiro, acabou pedindo seu desligamento do Ituano no último domingo (6), após má início de campanha na Série C do Campeonato Brasileiro.

O Galo de Itu acabou goleado pelo Novorizontino no estádio Novelli Júnior no sábado (5), por 4 a 1, na segunda rodada da competição. Na estreia, no final de semana anterior, a equipe já havia perdido para o Criciúma pelo placar mínimo.

Em sua passagem, iniciada em 2017 e que completaria quatro anos no profissional no dia 20 de junho, foram 122 jogos disputados, com o acesso para a Série C após dez anos. O clube agradeceu ao treinador:

"Nosso agradecimento à pessoa e ao profissional Vinicius Bergantin, que seguirá sempre merecendo nosso respeito. Obrigado, capitão e campeão Vinicius!", diz a nota oficial.

Sem tempo a perder, o Ituano anunciou o retorno do técnico Mazola Júnior também no domingo, até o final da Série C. Ele volta após 11 anos - treinou a equipe entre 2009 e 2010. Na época, ele conseguiu levar o clube à segunda fase da Copa Paulista e não o deixou cair para a Série A2, embora não tenha comandado o time nas últimas duas rodadas.

A comissão técnica anterior foi mantida, com os auxiliares Guilherme Bellangero e Carlos Pimentel e o preparador físico Gabriel Celante. O próximo compromisso do Galo de Itu será no sábado (12), às 15h, diante do São José, pela Série C.