Buscar no Cruzeiro

Buscar

MotoGP

Quartararo faz 5ª pole do ano em Barcelona

06 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Fabio Quartararo também lidera o campeonato com folga.
Fabio Quartararo também lidera o campeonato com folga. (Crédito: LLUIS GENE / AFP)

O francês Fabio Quartararo somou sua quinta pole position consecutiva na temporada, ao ser o mais veloz no treino de classificação, neste sábado, para a etapa da Catalunha de MotoGP. O piloto da Yamaha YZR M 1 ficou à frente do australiano Jack Miller e do compatriota Johann Zarco ambos da Ducati Desmosedici GP21.

Quartararo, líder do campeonato, conseguiu o melhor tempo e novo recorde da pista, ao completar a volta em 1min38s853. Por 18 vezes na carreira o piloto obteve a primeira posição no grid, sendo 15 na MotoGP. Ele lidera o Mundial, com 105 pontos, contra 81 de Zarco. “Sabemos que ainda temos alguma margem para melhorar, mas estou entusiasmado por estar na pole novamente”, disse o piloto de 22 anos, primeiro no grid também em Portugal, Espanha, França e Itália. O último piloto a obter cinco poles seguidas foi Marc Márquez, em 2014.

Márquez (Repsol Honda RC 213 V), aliás, ainda não recuperou totalmente a forma após passar toda a temporada afastado por causa de uma lesão grave no braço. O hexacampeão mundial tentou ficar entre os dez primeiros, mas acabou apenas em 13º lugar.

O português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) foi o quarto, à frente do italiano Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT). Dois espanhóis vieram em seguida: Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha) e Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini). (Da Redação)