Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seleção Brasileira

‘Visita’ de Caboclo constrange jogadores

06 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
O técnico Tite garantiu
O técnico Tite garantiu "estar em paz consigo mesmo". (Crédito: SILVIO AVILA / AFP)

A tentativa do presidente da CBF, Rogério Caboclo, de melhorar o relacionamento com os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira antes da vitória diante do Equador, na sexta-feira, surtiu o efeito contrário. A visita do dirigente ao vestiário dos atletas, no Beira-Rio, deixou os jogadores constrangidos e envergonhados. O dirigente se afastou ainda mais do grupo. Os jogadores planejam divulgar um manifesto, por escrito, contra a realização da Copa América.

Antes da quinta vitória em cinco jogos da seleção, o dirigente foi ao vestiário juntamente com Cafu, Juninho Paulista, coordenador da seleção, e Clodoaldo, chefe da delegação. O dirigente fez um discurso entusiasmado e participou da corrente dos atletas, o último ato coletivo de motivação antes de uma partida.

Os jogadores ficaram incomodados com duas situações especificamente. Uma delas foi o pedido do dirigente para que os atletas não dessem entrevistas após o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo. Para os jogadores, o veto surgiu como uma tentativa de controlar as manifestações do grupo. Outro fato embaraçoso foi o próprio teor do discurso. Caboclo falou de união, motivação, sem pertencer, de fato, ao grupo. “Ele faz as coisas como se tudo estivesse normal”, disse uma pessoa próxima aos jogadores.

E não está tudo normal nos bastidores da entidade máxima do futebol brasileiro. Uma funcionária da CBF protocolou na sexta-feira uma acusação de assédio moral e sexual contra o presidente da entidade.

Incômodo

O técnico Tite não conseguiu esconder seu incômodo com a atual situação. Um tanto triste, o treinador garantiu que está trabalhando normalmente. Evitou falar em adeus, e garantiu estar em paz consigo mesmo.

Por compromisso, Tite deu coletiva após a vitória com o Equador, no Beira-Rio. Quando o assunto foi sua manutenção no comando da seleção após a polêmica dos últimos dias, ele se esquivou bastante e jogou a decisão para frente. (Estadão Conteúdo)