Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Sylvinho ainda busca os primeiros pontos

06 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Gil, Fagner e Cássio: veteranos sob pressão no Corinthians.
Gil, Fagner e Cássio: veteranos sob pressão no Corinthians. (Crédito: RODRIGO COCA / AGÊNCIA CORINTHIANS)

O Brasileirão está ainda na segunda rodada, mas o confronto diante do América-MG, neste domingo, às 16h, em Belo Horizonte, ganhou contornos decisivos para o técnico Sylvinho. E o motivo para uma pressão tão precoce tem explicação: duas derrotas nos dois primeiros jogos e classificação ameaçada para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Pode-se somar ainda a esses dois fatores a falta de um futebol convincente, herança ainda do antecessor Vagner Mancini. Com discurso baseado em conhecimento de clube, e muito trabalho para manter o elenco focado, Sylvinho já entendeu que essas derrotas precisam fazer parte do passado rapidamente para que ele possa ter uma vida mais tranquila na função de “professor”.

E diante de um calendário sem tempo para corrigir erros, o treinador precisa fazer uma atividade de recuperação com alguns jogadores. Dos medalhões à disposição, apenas Cássio e Fagner são titulares absolutos. O zagueiro Gil, o lateral Fábio Santos e o atacante acabaram perdendo espaço no time principal. Contratado a peso de ouro para ser um diferencial na equipe, Luan ainda alterna boas atuações com desempenhos abaixo do esperado. E a conta dessa oscilação já está chegando no treinador.

O América busca sua reabilitação, depois da derrota na estreia para o Athletico-PR por 1 a 0. O time mineiro terá que quebrar dois incômodos jejuns: sequência de quatro jogos sem vitória e sem marcar gols, período em que o artilheiro do time, Rodolfo, perdeu dois pênaltis. (Estadão Conteúdo)

AMÉRICA-MG x CORINTHIANS

América-MG - Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Zé Ricardo; Marlon, Felipe Azevedo, Juninho, Rodolfo; Bruno Nazário e Alê. Técnico: Lisca

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Ramiro: Gustavo Mosquito, Luan e Mateus Vital. Técnico: Sylvinho

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário - 16h