Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tênis

Nadal despacha britânico e alcança as oitavas em Roland Garros

Espanhol, 'rei do saibro', aplicou triplo 6/3 em Norrie e vai em busca de seu 14º título em Paris

05 de Junho de 2021 às 14:55
Estadão Conteúdo [email protected]
Nadal vai em busca de seu 14º título em Roland Garros
Nadal vai em busca de seu 14º título em Roland Garros (Crédito: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)

Rafael Nadal não deu chances para o britânico Cameron Norrie, neste sábado, e venceu por 3 sets a 0, com um triplo 6/3, em 2h07 de partida. Com o resultado, o espanhol se classificou para as oitavas de final e se mantém vivo em busca do 14º título em Roland Garros.

Nadal dominou o primeiro set e só precisou de uma quebra de serviço para abrir vantagem na partida. Norrie equilibrou a disputa no segundo set, quando conseguiu uma quebra e passou a liderar por 2 a 0 e 3 a 1. O problema é que o britânico também perdeu seu saque no game seguinte. No final da parcial, Nadal se impôs e voltou a vencer pelo mesmo placar.

Norrie voltou desanimado para o terceiro set e ainda viu Nadal obter uma quebra no quarto game. Daí em diante, o espanhol só precisou manter seu saque para somar a 103ª vitória no tradicional Grand Slam francês.

O próximo desafio de Nadal será contra o italiano Jannik Sinner, que eliminou o sueco Mikael Ymer também em três sets: 6/1, 7/5 e 6/3. Os dois se enfrentaram também no ano passado e a vitória foi do espanhol.

"Cameron está jogando a melhor temporada de sua carreira. Ele venceu muitos jogos este ano. Para mim, o mais importante é que às vezes eu consigo melhorar meu desempenho dentro da partida. Foi importante vencer em três sets", disse Nadal, que completou 35 anos na quinta-feira.

Confira outros resultados deste sábado: Diego Schwartzman passou por Philipp Kohlschreiber por 6/4, 6/2 e 6/1, Lorenzo Musetti derrubou Marco Cecchinato com 3/6, 6/4, 6/3, 3/6 e 6/3, Jan-Lennard Struff bateu Carlos Alcaraz Garcia por 6/4, 7/6 (3) e 6/2, Jannik Sinner ganhou de Mikael Ymer por 6/1, 7)5 e 6/3. Por fim, Novak Djokovic está "a passeio" em Paris, tendo vencido Berankis por 3 sets a 0 (6/1, 6/4 e 6/1).