Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Sem Crespo, São Paulo visita o Atlético-GO

05 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Bruno Alves será mantido na zaga, no lugar de Arboleda.
Bruno Alves será mantido na zaga, no lugar de Arboleda. (Crédito: PAULO PINTO / SAOPAULOFC.NET)

Uma regra básica para quem quer brigar pelo título do Brasileirão é ganhar em casa e somar pontos como visitante. O São Paulo largou derrapando no Morumbi diante do Fluminense, com 0 a 0, e já se vê obrigado a resgatar os pontos desperdiçados em visita ao Atlético-GO, neste sábado. O time não terá o técnico Hernán Crespo no duelo das 19h. O treinador está de resguardo após apresentar sintomas de gripe.

O auxiliar Juan Branda vem preparando a escalação desde quinta-feira. Mesmo testando negativo para a Covid-19, Crespo está de quarentena e fora das atividades. Desde sua chegada, em fevereiro, jamais havia se ausentado de um jogo do São Paulo. Ele fará novo exame do coronavírus na segunda-feira.

Branda terá a missão de resgatar o futebol vistoso e ofensivo que o São Paulo apresentou na conquista do Paulistão e na Libertadores. A equipe vinha se destacando, mas pouco fez diante do Fluminense. A justificativa era que “estava de ressaca” pelo fim do jejum de títulos.

O atacante Luciano tem tudo para retornar ao time titular em Goiânia. Sobretudo pela apresentação apática do meia Igor Gomes, improvisado na frente, contra os cariocas. O artilheiro está recuperado de contusão muscular e já vinha entrando bem nas últimas partidas. Resgataria a parceria com Pablo atrás dos gols que não saíram na rodada inaugural do Brasileirão.

Será um reencontro com gostinho de revanche. Há pouco mais de quatro meses, ainda pela edição passada do Brasileirão, o São Paulo levou um gol no fim e amargou derrota no Antônio Accioly, por 2 a 1. Ali, os paulistas somavam o sétimo jogo sem vitória e seguiam em queda livre após liderar com folga. Volta ao palco mais inteiro e confiante. Atualmente são duas partidas sem ganhar -- no meio de semana, perdeu para o 4 de Julho (3 a 2), no Piauí, pela Copa do Brasil.

O time terá de mostrar, contudo, superação. Além de Crespo, no beirada da campo, o time segue com outros desfalques. Daniel Alves e Benítez ainda tratam lesões musculares e estão fora, assim como Liziero, na seleção olímpica, e Arboleda, com o Equador, nas Eliminatórias. Rodrigo Nestor entra no meio e Bruno Alves permanece na defesa. (Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-GO x SÃO PAULO

Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e Natanael (André Luis). Técnico: Eduardo Barroca

São Paulo - Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano (Igor Gomes) e Pablo. Técnico: Juan Branda (interino)

Árbitro - Diego Lombo Lopez (BA)

Local - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Horário - 19h