Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Jade Barbosa sofre nova lesão e está fora da Olimpíada de Tóquio

Ginasta se machucou durante treinamento para o Pan-Americano da categoria

04 de Junho de 2021 às 19:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jade sofreu nova lesão e não pode mais tentar vaga
Jade sofreu nova lesão e não pode mais tentar vaga (Crédito: Ricardo Bufolin/CBG)

Jade Barbosa não tem mais chances de conseguir uma vaga para a Olimpíada de Tóquio. A ginasta sofreu uma torção no joelho esquerdo durante um treinamento ontem (3) para o Pan-Americano de Ginástica, que acontece no Rio de Janeiro.

"A atleta Jade Barbosa teve uma torção no joelho esquerdo durante o treinamento de pódio. Após exame clínico e ressonância magnética, foi encontrada uma lesão do menisco medial. A atleta iniciou fisioterapia imediata e será reavaliada nos próximos dias para definição do tratamento", explicou a nota divulgada pela Confederação Brasileira de Ginástica nesta sexta-feira.

O Pan é a última chance para os atletas que ainda não conseguiram garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos. Até agora, apenas Flávia Saraiva está confirmada para o evento, e o Pan dá duas vagas para as melhores colocadas na prova individual geral. O Brasil não conseguiu classificação da equipe para Tóquio, algo que não acontecia desde Sidney 2000.

Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Christal Bezerra vão participar do individual geral amanhã (5), no Pan-Americano, fazendo os quatro aparelhos: salto sobre a mesa, paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e solo.