Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Morre Antoninho, maior artilheiro do Botafogo-SP, vítima da Covid-19

Ex-jogador tinha 82 anos e fez história ao balançar as redes 148 vezes pelo Pantera

03 de Junho de 2021 às 13:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Antoninho faleceu após complicações da Covid-19, aos 82 anos
Antoninho faleceu após complicações da Covid-19, aos 82 anos (Crédito: Divulgação/Botafogo-SP)

O ex-atacante Benedicto Antonio Angeli, mais conhecido como Antoninho, maior artilheiro da história do Botafogo-SP, faleceu nesta quinta-feira (3) devido a complicações da Covid-19, aos 82 anos. O sepultamento está marcado para as 15h30 no Cemitério da Saudade, em Ribeirão Preto. Não haverá velório.

“Lamentamos profundamente a morte do Antoninho, o maior artilheiro da história do nosso clube. Ele sempre honrou e levou o nosso clube no coração. Infelizmente, perdemos mais um grande botafoguense”, disse Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo, que decretou três dias de luto oficial pela perda.

Antoninho liderou o ataque formado por Zuíno, Laerte, Henrique e Geo em 1960, considerado o maior de todos os tempos da história do Pantera. Na oportunidade, ele fez 13 dos 34 gols marcados pelo Tricolor no primeiro turno do Campeonato Paulista. Um ano antes, marcou seis gols no primeiro tempo de um jogo contra o Guarani. No total, foram 148 tentos marcados em 11 anos.

Além de jogador, Antoninho também foi treinador nas categorias de base e do time principal do Pantera e é pai de Régis Angeli, ex-técnico do Bota. Na carreira, ainda passou pelos aspirantes do Palmeiras, quando chamou atenção do Botafogo, e ainda defendeu a Fiorentina, da Itália.