Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians perde outra vez do Atlético-GO, agora pela Copa do Brasil

Para avançar às oitavas, o Timão terá de vencer o Atlético-GO na quarta-feira, em Goiânia, por três gols de diferença

03 de Junho de 2021 às 01:37
Cruzeiro do Sul [email protected]
João Paulo comemora o seu gol, o segundo dos goianos em plena Neo Química Arena
João Paulo comemora o seu gol, o segundo dos goianos em plena Neo Química Arena (Crédito: BRUNO RUAS / ISHOOT / ESTADÃO CONTEÚDO (2/6/2021))

O Corinthians não aprendeu com os vacilos do último domingo. Na noite de ontem (2), ao enfrentar mais uma vez o Atlético-GO, desta vez no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, cometeu os mesmos erros da partida válida pelo Campeonato Brasileiro e perdeu de novo dos goianos, desta vez por 2 a 0, novamente em casa, na Neo Química Arena.

Para avançar às oitavas, o Timão terá de vencer o Atlético-GO na quarta-feira, em Goiânia, por três gols de diferença -- ou dois de vantagem e ainda se sair melhor nas disputas de pênaltis. Os goianos podem perder por até um gol.

Em sua apresentação, o técnico Sylvinho afirmou que gostava de atuar com linhas de quatro jogadores e afirmou que conhecia bem a função. O treinador terá muito trabalho para corrigir esse quesito, porque foi justamente nas costas do lateral-esquerdo Lucas Piton que o Atlético-GO venceu as duas partidas.

O visitante abriu o placar aos nove minutos. João Paulo acionou Dudu no setor direito, nas costas de Piton, e cruzou para Ronald só escorar e estufar as redes de Cássio.

O Corinthians passou dez minutos tentando criar jogadas sem sucesso, até que aos 19’, em rápido contra-ataque, de novo pelo lado direito, o time de Goiânia chegou ao segundo gol. Raul Gustavo tentou chutar da intermediária, mas foi bloqueado. Ronald arrancou do campo de defesa e na entrada da área cruzou na medida para João Paulo tocar na saída de Cássio e marcar o segundo.

Sylvinho voltou sem mudanças do intervalo e o panorama do jogo pouco mudou. Até os 15 minutos, o time tentou empurrar os goianos para dentro da própria área, mas não criou nenhuma chance real de gol. Para piorar, aos 17’, o Atlético-GO partiu em mais um contra-ataque em velocidade e Fagner fez uma falta no meio-campo para “matar” a jogada. Como já tinha amarelo, acabou recebendo o cartão vermelho, em uma expulsão justa.

O técnico ainda tentou mexer no time, mandou a campo Gabriel e Bruno Méndez para recompor o sistema defensivo e apostou em Léo Natel para tentar diminuir o prejuízo. Mas quem chegou com muito perigo foi o Atlético-GO, que perdeu dois gols com Pablo Dyego e Lucão. Em nova alteração, Roni e Jô foram a campo, mas o time sequer chegou perto da meta de Fernando Miguel.

Os outros resultados de ontem foram: Grêmio 2 x 0 Brasiliense, Chapecoense 3 x 1 ABC, Fortaleza 1 x 1 Ceará, Remo 0 x 2 Atlético-MG, América-MG 0 x 0 Criciúma e Fluminense 2 x 0 Red Bull Bragantino. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)


CORINTHIANS 0 x 2 ATLÉTICO-GO

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho (Gabriel), Ramiro (Roni) e Araos (Jô); Luan (Léo Natel), Gustavo Mosquito e Mateus Vital (Bruno Méndez). Técnico: Sylvinho

Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu (Matheus Oliveira), Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronaldo (Arnaldo), João Paulo e Natanael (Pablo Dyego); Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Gols - Ronald, aos 9, e João Paulo, aos 19 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Bráulio da Silva Machado

Cartões amarelos - Zé Roberto, Fagner e Nathan Silva

Cartão vermelho - Fagner

Local - Neo Química Arena, em São Paulo