Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Verdão estreia hoje contra o CRB

03 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Jailson será titular em Maceió.
Jailson será titular em Maceió. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (28/5/2021))

O Palmeiras inicia sua trajetória na Copa do Brasil hoje (3), às 21h30, diante do CRB, em Maceió. O Verdão defende o título da competição. O tetracampeonato veio na última temporada, encerrada em 2021, com duas vitórias sobre o Grêmio, em Porto Alegre e São Paulo na final.

Mesmo assim, os comandados de Abel Ferreira não devem ter vida fácil. O português terá de lidar com o desfalque dos atletas convocados pelas suas seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Sem a paralisação do futebol brasileiro para a Data-Fifa, o Palmeiras perdeu jogadores para as seleções brasileira (principal e olímpica), paraguaia e uruguaia.

Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña estarão em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto Gabriel Menino se prepara para amistosos da seleção sub-23. Os quatro foram titulares no último compromisso do Palmeiras. O zagueiro Kuscevic e o atacante Gabriel Verón seguem como desfalques.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, incluindo a perda do título do Campeonato Paulista para o São Paulo, o Verdão viu a pressão por melhores resultados aumentar, mesmo vindo de duas conquistas recentes (da Libertadores e da própria Copa do Brasil) e com boa campanha na Libertadores, classificado com a segunda melhor campanha geral. Na estreia do Campeonato Brasileiro, a equipe fez um bom primeiro tempo contra o Flamengo, mas acabou derrotada por 1 a 0, no Maracanã, o que serviu para inflamar ainda mais os ânimos. Por isso, o jogo em Maceió é visto como a possibilidade de ganhar confiança tanto para a sequência do Brasileirão quanto para a decisão da vaga no Allianz Parque.

O último confronto entre Palmeiras e CRB foi em 2003, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: empate por 1 a 1 no estádio Palestra Itália. Treinada por Allan Aal, ex-Guarani, a equipe alagoana conta com um velho conhecido do futebol brasileiro: o zagueiro Gum, ex-Fluminense e Ponte Preta.

A Copa do Brasil tem mais quatro jogos hoje: Cruzeiro x Juazeirense, às 16h30; Avaí x Athletico-PR e Vitória x Internacional, às 19h; e Coritiba x Flamengo, às 21h30. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CRB x PALMEIRAS

CRB-AL - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Calyson, Erik e Hyuri. Técnico: Allan Aal

Palmeiras - Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Horário - 21h30

Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)