Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Santos ganha do Cianorte e encaminha vaga para as oitavas

A vitória e a vantagem, porém, não significam que o Santos jogou bem

01 de Junho de 2021 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gols foram marcados por Kaio Jorge e Marinho.
Gols foram marcados por Kaio Jorge e Marinho. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (1º/6/2021))

O Santos praticamente selou sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer ontem (1º) o Cianorte por 2 a 0, no interior do Paraná, na partida de ida da terceira fase. Com isso, na próxima terça-feira à tarde (16h30), na Vila Belmiro, poderá perder por até um gol de diferença que se garantirá.

A vitória e a vantagem, porém, não significam que o Santos jogou bem. Apesar da fraqueza do adversário, faltou ao time criatividade e um futebol mais objetivo. O repertório de jogadas foi bastante limitado. Nenhum jogador se destacou.

Mesmo jogando em casa, o Cianorte fez o que muitas equipes fazem quando sabem que são bastante inferiores ao adversário: se fechou na defesa, com a preocupação de tentar evitar que o Santos chegasse ao gol. A retranca durou 23 minutos, até que Alison bateu de longa distância e a bola saiu para desviada para escanteio. Na cobrança, outro rebote, Luan Peres bateu de fora da área, o goleiro Bruno falhou e Kaio Jorge colocou o Santos na frente.

A vantagem poderia ter sido maior ao final da etapa, caso Marinho e Pirani não tivessem desperdiçado grandes chances. Nada mudou na etapa final. O Santos tinha o domínio, jogava no campo do Cianorte, mas era pouco criativo. Com isso, continuava com dificuldade para construir jogadas, irritando o técnico Fernando Diniz.

Com 14 minutos do segundo tempo, o Cianorte finalizou pela primeira vez, num contra-ataque. Morelli fez bom lançamento para Rael, que avançou e chutou. John Victor defendeu sem dificuldade. Logo depois, o Santos teve um gol anulado de Luiz Felipe, que estava impedido, e na reposição de bola, em outro erro da defesa, Marinho perdeu outra boa chance, ao chutar ao alcance do goleiro Bruno.

É fato que Bruno falhou no gol do Santos, mas depois fez boas defesas, como em um chute de Marcos Guilherme em que a bola ainda bateu no travessão. Mas logo em seguida, aos 34 minutos, nada pôde fazer num chute de Marinho, que recebeu de Kaio Jorge e concluiu duas vezes para marcar. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

CIANORTE 0 x 2 SANTOS

Cianorte-PR - Bruno; Michel, Vitor Salvador, Maurício e Rael; Zé Vítor (Sávio), Morelli, Erick Salles (Buba) e Gabriel Calabres; Léo Porto (Talles) e Pachu (Wilson Junior). Técnico: João Burse

Santos - John Victor; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Marinho (Ângelo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Balieiro). Técnico: Fernando Diniz

Gols - Kaio Jorge, aos 23 minutos do 1º tempo; Marinho, aos 34’ do 2º tempo

Árbitro - Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões amarelos - Rael, Zé Vitor, Léo Porto, Vitor Salvador, Luiz Felipe, Lucas Braga

Local - Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)