Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista Série A2

Nos pênaltis, São Bernardo é campeão do Paulista A2

01 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
São Bernardo superou o Água Santa por 4 a 3, nos pênaltis, depois do empate no tempo normal por 2 a 2.
São Bernardo superou o Água Santa por 4 a 3, nos pênaltis, depois do empate no tempo normal por 2 a 2. (Crédito: Rodrigo Corsi / Paulistão)

O São Bernardo é o campeão do Paulista Série A2. Ontem (31), o Bernô superou o Água Santa por 4 a 3, nos pênaltis, depois do empate no tempo normal por 2 a 2, no estádio do Canindé, e ficou com o título. Os dois finalistas já haviam garantido o acesso à elite estadual em 2021 e empatado sem gols o primeiro jogo, no sábado. O campeão recebeu um prêmio de R$ 280 mil, e o vice, de R$ 200 mil.

Léo Castro -- em lance curioso, que teve gol anulado do Água Santa e VAR assinalando pênalti para o Bernô -- e Lucas Ferron abriram 2 a 0 para o time do ABC no primeiro tempo. A equipe de Diadema empatou depois do intervalo, com dois gols de Dadá Belmonte, sendo o segundo também de penalidade.

Nas cobranças de pênalti, o Água Santa perdeu duas vezes e o São Bernardo apenas uma. O Água Santa errou a primeira e quarta cobranças com Giovanni Pavani e Dieyson. Converteu com Carlos Alberto, Bambam (ex-São Bento) e Dadá Belmonte. O São Bernardo perdeu a primeira com Patrick, mas marcou com Rafael Costa, Lucas Ferron, Eduardo Diniz e Tiago Luís e levantou a taça. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)