Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Conmebol sorteia hoje jogos do mata-mata da Libertadores

01 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Divulgação / conmebol.com)

A Conmebol sorteia hoje (1º), às 13h, os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. Brasil e Argentina têm seis representantes cada um. O Paraguai terá duas equipes no mata-mata, enquanto Chile e Equador terão uma.

Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Internacional lideraram seus grupos da fase anterior e, por isso, ficam no chamado “pote 1” do sorteio com Barcelona de Guayaquil (EQU), Racing (ARG) e Argentinos Juniors (ARG). Eles, obrigatoriamente, vão enfrentar um time que ficou em segundo lugar.

O único brasileiro que avançou em segundo foi o São Paulo, e por isso o Tricolor estará do outro lado do sorteio, no “pote 2”, com Defensa y Justicia (ARG), Olimpia (PAR), Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG), Universidad Católica (CHI), Vélez Sarsfield (ARG) e Cerro Porteño (PAR). Clubes do mesmo país podem se enfrentar nas oitavas, assim como equipes que estavam no mesmo grupo na fase anterior.

As oitavas serão disputadas em julho, logo após a Copa América. Os jogos de ida serão entre os dias 13 e 15, e os de volta, entre os dias 20 e 22. Também serão sorteados os jogos da Copa Sul-Americana, com Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Grêmio e Santos. (Da Redação)