Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Volpi garante um ponto ao São Paulo

30 de Maio de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Goleiro defendeu um pênalti no 1º tempo.
Goleiro defendeu um pênalti no 1º tempo. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (29/5/2021))

Contra um possível adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, o São Paulo sofreu ontem (29), diante do Fluminense, e só não perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro por causa de Tiago Volpi. O goleiro defendeu um pênalti, fez outras defesas importantes e garantiu o empate por 0 a 0 no Morumbi.

O São Paulo começou o jogo com enorme dificuldade na marcação. Com três minutos, Volpi já havia trabalhado duas vezes. O duelo entre Abel Hernández, titular no lugar de Fred, e Miranda era interessante. E do encontro de dois jogadores com Copa no Mundo no currículo e passagem pela Europa surgiu o momento mais polêmico do primeiro tempo.

Abel Hernández, primeiro, foi derrubado na área por Igor Vinícius: pênalti. Então Miranda surgiu para infernizar Nenê, dificultando o posicionamento do adversário na entrada da área (o que é permitido) para execução da cobrança. Foram três minutos de confusão até que o jogador do Fluminense bateu para defesa de Volpi.

O pior primeiro tempo sob o comando de Crespo fez o treinador modificar o time no intervalo. Rojas entrou e Igor Gomes ficou no vestiário. O Fluminense teve nova chance de abrir o placar, antes do minuto inicial. Martinelli deu ótimo passe para Gabriel Teixeira, que, livre de marcação, chutou para outra defesa de Volpi. A bola ainda tocou na trave.

Apesar de melhorar um pouco, o São Paulo continuava sem incomodar Marcos Felipe, que era praticamente um espectador no Morumbi. Crespo não esperou muito e, aos 11 minutos, colocou Luciano para tentar fazer o que Pablo não conseguiu: levar perigo ao gol do Fluminense. Não funcionou. O ataque era inoperante.

A partida seguiu sem mudanças bruscas no roteiro. O Fluminense era bastante efetivo na marcação e incomodava no contra-ataque. O São Paulo buscava criar. E fez isso aos 40 minutos, em um lance polêmico. Rojas finalizou para fora após cruzamento de Reinaldo na pequena área. Na jogada, o equatoriano foi empurrado por Egídio, mas, após verificação do árbitro de vídeo, nada foi marcado. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 0 x 0 FLUMINENSE

São Paulo - Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero (Eder), Igor Gomes (Rojas), Gabriel Sara (Shaylon) e Reinaldo; Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo

Fluminense - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Cazares); Caio Paulista (Kayky), Abel Hernández (Bobadilla) e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique). Técnico: Roger Machado

Cartões amarelos - Reinaldo (São Paulo); Abel Hernández, Yago Felipe e Roger Machado (Fluminense)

Árbitro - Rodolpho Toski Marques (PR)

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)