Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

‘Era Sylvinho’ no Corinthians começa hoje

30 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Sylvinho técnico do Corinthians.
Sylvinho técnico do Corinthians. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

Identificado com a torcida pelos títulos conquistados como jogador, o técnico Sylvinho inicia hoje (30), às 18h15, contra o Atlético-GO, uma nova etapa da sua relação com o Corinthians. Agora na função de treinador, ele vai ter o desafio de apagar um semestre sem brilho para, enfim, montar um time que faça frente aos rivais no Campeonato Brasileiro.

O primeiro ponto a favor para a sua estreia à beira do campo vai ser o local do jogo. A primeira partida no Brasileirão acontece na Neo Química Arena. Outro fator que vai contribuir é o fato de Sylvinho também ter uma experiência no clube atuando na comissão técnica. “Nessa casa (Corinthians) trabalhei com Tite e Mano Menezes (na função de auxiliar técnico)”.

Os torcedores vão perceber uma diferença de comportamento em relação ao novo treinador. O Sylvinho sereno que subiu para os profissionais em 1995 agora dá lugar a um treinador “pilhado”. “É um jeito, característica. Ser pilhado no futebol é não perder tempo. Nível de concentração alta, entrega. Estar atento a tudo. O atleta é inteligente. Sou pilhado porque entendo que as coisas são assim, é meu ritmo e sempre serviu para mim”, disse o treinador em sua apresentação.

O cenário, no entanto, indica muita coisa a ser feita. O antecessor Vagner Mancini pecou em dois aspectos: eliminação do time na Copa Sul-Americana e não fazer o time jogar um futebol convincente. Na Copa do Brasil, por exemplo, a equipe esteve perto de ser eliminada na segunda fase do torneio contra o Retrô-PE, time da Série D. A vaga só foi assegurada na disputa por pênaltis.

Recuperado de lesão, Cássio deve reaparecer no gol. Na defesa, a dúvida fica entre a escolha de Gil e João Victor na zaga. Gabriel e Camacho ficam encarregados da proteção à defesa enquanto Gustavo Silva, Luan e Matheus Vital terão a função de municiar Jô.

Já no Atlético-GO, o recém-contratado Eduardo Barroca tem problemas para escalar a sua equipe. Arthur Gomes, com dores musculares, tem poucas chances de atuar. Janderson e André Luís, que pertencem ao Corinthians, não jogam. Ronald deve ser o titular na frente com Zé Roberto. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x ATLÉTICO-GO

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil (João Victor), Raul e Lucas Pitton; Gabriel e Camacho; Gustavo Silva, Luan e Matheus Vital; Jô. Técnico: Sylvinho

Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu, Natan Silva, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, William Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Ronaldo e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (MG)

Horário - 18h15

Local - Neo Química Arena, em São Paulo