Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo estreia neste sábado (29) contra o Fluminense, no Morumbi

Um dos grandes desafios da comissão técnica é manter o nível de concentração do Campeonato Paulista

29 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Crespo orienta Pablo, que será titular: somar pontos desde o início.
Crespo orienta Pablo, que será titular: somar pontos desde o início. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (22/5/2021))

Depois do título paulista, o São Paulo quer arrancar no Campeonato Brasileiro para buscar a conquista que escapou na reta final do ano passado. Para isso, o técnico Hernán Crespo não quer desperdiçar pontos em casa, a começar pela estreia diante do Fluminense, neste sábado (29), às 21h, no Morumbi.

Um dos grandes desafios da comissão técnica é manter o nível de concentração do Campeonato Paulista. O coordenador de futebol Muricy Ramalho afirma que a pressão da torcida vai começar novamente pela conquista nacional -- mesmo que o time tenha encerrado o jejum. “Aqui tem que ganhar de novo, a briga continua sábado de novo, é outra coisa. A pressão vai existir porque passou o Paulista, agora a torcida quer o Brasileiro”, afirmou Muricy, campeão em 2006, 2007 e 2008.

Outro desafio do técnico Hernán Crespo é superar o trauma da derrocada de 2020. Sob o comando de Fernando Diniz, o time perdeu a liderança na 31ª rodada ao ser goleado por 5 a 1 pelo Internacional, em pleno Morumbi. Ao somar apenas nove pontos em 21 possíveis, terminou na quarta posição. “A maneira como tudo aconteceu foi muito dolorosa para todos nós. A comissão técnica teve mérito de conseguir reerguer o time emocionalmente e ganhamos o Paulista. Mas não queremos parar. Temos mais competições na temporada”, diz o atacante Pablo.

A intenção é aproveitar as rodadas iniciais, com menos jogos simultâneos de outros torneios, para somar pontos. A Libertadores só volta a ser disputada em julho, nas oitavas de final. Na terça-feira, o time enfrenta o 4 de Julho, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Piauí. A volta será dia 8, no Morumbi. Se avançar, o São Paulo jogará as oitavas de final apenas no fim de julho.

A base do ano passado foi mantida, e chegaram sete contratações: Miranda, Martín Benítez, Orejuela, William, Bruno Rodrigues, Eder e, recentemente, Rigoni. Contra o Flu, o time não terá Benítez e Daniel Alves, que ainda se recuperam de lesão.

Embalado com a classificação às oitavas de final da Libertadores com uma grande vitória sobre o River Plate, na Argentina, o time de Roger Machado superou a derrota na final do Campeonato Carioca e estreia com força máxima.

Ano 50

O jogo que abre o Brasileirão 2021 é Cuiabá x Juventude, às 19h, entre dois times promovidos da Série B 2020. A competição, que teve início em 1971, está completando 50 anos e será disputada até dia 5 de dezembro, ainda sem presença da torcida, com promessa de um VAR mais correto e rápido e com o fim da dança dos técnicos. A partir de agora, só será permitida uma troca por equipe ao longo da competição. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x FLUMINENSE

São Paulo - Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Reinaldo; Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Fluminense - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Caio Paulista, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado

Árbitro - Rodolpho Toski Marques (PR)

Horário - 21h

Local - Morumbi, em São Paulo