Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileirão

Crespo deverá ‘rodar’ o elenco

27 de Maio de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Crespo, técnico do São Paulo.
Crespo, técnico do São Paulo. (Crédito: Divulgação / SPFC (27/2/2021))

O São Paulo não escondia que sua meta em 2021 era acabar com o fim do jejum de títulos. Ganhou o Estadual e agora está ambicioso por mais. Sábado (29) o time estreia no Brasileirão diante do Fluminense, no Morumbi. E como o técnico Hernán Crespo ganhou um leque de opções do meio para frente, ele pode ser obrigado a rodar o elenco para tentar a taça do nacional que não vem desde 2008.

Pablo, por enquanto, é o centroavante titular. Ressurgiu sob nova direção. Mas Luciano está recuperado, já entrou na segunda etapa diante do Palmeiras e podem formar a dupla contra os cariocas. Éder, liberado pelos médicos, também é opção. Como Crespo não abre mão do esquema com três defensores, usar um ataque com três homens parece pouco provável, o que o obrigará a rotacionar a equipe para não deixar ninguém insatisfeito. Rojas e Vitor Bueno são alternativas, bem como o garoto Galeano e o recém-chegado Rigoni, recomendação de Crespo.

E as disputas não param por aí. Benítez chegou e logo foi se destacando no meio. Acabou eleito o melhor jogador do Paulistão. Mas ainda tem Gabriel Sara, que retornou muito bem, Igor Gomes e Hernanes. O veterano foi utilizado diante do Sporting Cristal e mostrou futebol para ganhar mais chances.

O elenco são-paulino retorna às atividades nesta quinta-feira e Crespo iniciará seu quebra-cabeça para encaixar as melhores peças para abrir o Brasileirão bem. Ano passado a largada não foi boa, mas o time ganhou embalo e liderou boas rodadas. A ideia, agora, é andar na frente desde o início. (Da Redação)