Buscar no Cruzeiro

Buscar

Libertadores

São Paulo faz sua parte, mas Racing é o melhor da chave na competição

Com os reservas em campo, o time venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 0, com muita facilidade

26 de Maio de 2021 às 01:10
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vitor Bueno marcou o terceiro gol são-paulino sobre o Sporting Cristal, do Peru
Vitor Bueno marcou o terceiro gol são-paulino sobre o Sporting Cristal, do Peru (Crédito: ALEXANDRE SCHNEIDER / POOL / AFP (25/5/2021))

Dois dias após celebrar a conquista do Campeonato Paulista e assim encerrar um jejum de quase nove anos sem títulos, o São Paulo voltou a campo nesta terça-feira (25), na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com os reservas em campo, o time venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 0, com muita facilidade.

Porém, como o Racing venceu o Rentistas pelo mesmo placar e chegou aos 14 pontos, o São Paulo se classificou na segunda posição do Grupo E, com 11 pontos. Nas oitavas de final, o São Paulo estará no pote dois do sorteio e vai enfrentar um dos primeiros colocados, que estarão no pote um. A definição dos confrontos será realizada no dia 2 de junho, na sede da Conmebol.

Em campo, o fraco time do Sporting Cristal foi amplamente dominado pelos reservas do São Paulo. No primeiro tempo, a equipe do técnico Hernán Crespo ficou muito mais tempo com a bola e criou as melhores oportunidades de gol.

Aos 16 minutos, o equatoriano João Rojas fez o que quis na área e chutou colocado, mas a bola bateu na trave. Após chutes arriscados por Nestor e Hernanes, o gol saiu. Aos 24’, em cobrança de escanteio do próprio Hernanes, Bruno Alves subiu firme e cabeceou para marcar -- foi o 300º gol do São Paulo na história da Libertadores.

Na segunda etapa o São Paulo deslanchou. Primeiro, aos 15’, Diego cabeceou na trave. Depois, aos 22’, Rojas partiu em velocidade para a área. Ele cortou a marcação e bateu firme, no ângulo esquerdo de Duarte para anotar o segundo gol do jogo.

Aos 24’, o São Paulo chegou firme de novo e aumentou o placar. Galeano avançou e tocou para Vitor Bueno, que entrou na área sozinho e tocou na saída de Duarte para marcar o terceiro gol do jogo. Depois, até o fim, o Tricolor só tocou a bola. Agora, o time aguarda a definição do próximo adversário. Enquanto isso, no sábado (29), às 21h, a equipe estreia no Brasileirão contra o Fluminense no Morumbi. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)


São Paulo 3 x 0 Sporting Cristal

São Paulo - Lucas Perri; Rodrigo Freitas, Diego e Bruno Alves; Orejuela (Everton Felipe), Rodrigo Nestor, Hernanes (Galeano), Shaylon e Welington (Bruno Rodrigues); Joao Rojas (Paulinho Bóia) e Eder (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo

Sporting Cristal-PER- Alejandro Duarte; Lora, Madrid (Chávez), Alejandro González, Merlo e Loyola; Távara, Calcaterra (Pretell) e Hohberg (Riquelme); Corozo (Marchán) e Ávila (Joao Grimaldo). Técnico: Roberto Mosquera

Gols - Bruno Alves, aos 24’ do 1º tempo; João Rojas, aos 22’, e Vitor Bueno, aos 24’ do 2º tempo

Árbitro - Wilmar Roldan (COL)

Cartões amarelos - Lora, Bruno Alves, Calcaterra

Local - Estádio do Morumbi, São Paulo