Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Vice, Abel valoriza reação do Palmeiras

25 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira adotou um tom otimista e preferiu “ver o copo meio cheio” ao fazer um balanço sobre a participação do Palmeiras no Paulistão, mesmo após o título perdido no domingo (23). “Conseguimos passar às quartas, jogamos contra uma equipe competitiva, que é o Bragantino, na casa deles, e ganhamos bem. Em seguida, enfrentamos um dos nossos maiores rivais, também na casa deles, e ganhamos bem, com todo mérito e competência. Com todo mérito chegamos na final, e temos que aceitar que o adversário foi mais competente”, destacou, em coletiva de imprensa depois da derrota.

O treinador também lembrou os títulos da Copa do Brasil, da Libertadores e do Paulistão na temporada passada. “Prefiro chegar e ganhar, mas prefiro chegar. Para chegar é preciso trabalhar e ter competência. Temos estado em todas as finais. Quem quiser valorizar, valoriza o processo, o caminho. Quem quiser criticar porque perdemos as finais, podem criticar, porque, de fato, perdemos umas, mas ganhamos outras”.

O Palmeiras volta a jogar quinta-feira (27), no Allianz Parque, contra o Universitario, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Verdão já está classificado em primeiro lugar do Grupo A, com 12 pontos, e briga para avançar como líder geral. (Estadão Conteúdo)