Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Mineiro

Atlético conquista o 46º título mineiro

23 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Galo aproveitou a vantagem para chegar ao 46º título.
Galo aproveitou a vantagem para chegar ao 46º título. (Crédito: DIVULGAÇÃO / ATLETICO-MG)

O Atlético-MG levantou ontem o seu 46º troféu do Campeonato Mineiro ao empatar com o América-MG por 0 a 0, no estádio do Mineirão. Maior campeão do torneio, o time alvinegro administrou bem a vantagem de ter tido a melhor campanha do estadual, o que lhe deu a chance de estar à frente na partida e conquistar o título mesmo terminando em uma igualdade no confronto, já que o primeiro jogo da final ficou empatado em 0 a 0.

O América chegou a pressionar logo no começo e perder um pênalti, que poderia ter sido decisivo, mas as poucas chances que teve não foram aproveitadas, acabando com o sonho do título do mineiro, que não conquista desde 2016.

Esse é o terceiro troféu estadual do técnico Cuca à frente do Atlético-MG. O treinador paranaense já havia sido bicampeão do Mineiro em 2012 e 2013, em sua primeira passagem pelo clube, que ficou marcada pela conquista da Libertadores.

Os visitantes, que precisavam vencer de qualquer jeito para soltar o grito de campeão, vieram nos primeiros minutos com forte marcação por pressão sobre os atleticanos. Em poucos minutos, o América chegou duas vezes ao gol de Everson, mas sem grandes sustos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)