Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Santos renova com mais um ‘menino da vila’

23 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Meio-campista Gabriel Pirani realiza
Meio-campista Gabriel Pirani realiza "sonho" até 2025. (Crédito: REPRODUÇÃO / SANTOSFC.COM.BR)

Depois de renovar com Lucas Braga, o Santos acertou na sexta-feira a extensão contratual do meio-campista Gabriel Pirani. Um dos destaques da equipe na atual temporada, o jovem de 19 anos assinou um novo vínculo com o time da Vila Belmiro com validade até dezembro de 2025 -- o anterior vencia no fim de 2022.

“É um sonho que já tinha traçado há dez anos, quando cheguei aqui. Naquela época era um sonho distante, e agora estou realizando. Poder ajudar minha família, trazer meus pais para morar comigo de novo, isso tudo emociona muito”, vibrou Pirani, que tem sido titular nos últimos jogos.

“Desde o início, o meu principal objetivo era trazer meus pais de volta, e agora tenho certeza que vou conseguir. Sei que é só o começo e quero contribuir muito com esse clube gigante, com gols, assistências e títulos”, destacou o garoto, que tem a confiança do técnico Fernando Diniz.

Natural de Penápolis, no interior de São Paulo, Pirani chegou às categorias de base do Santos em 2010 para atuar pelo sub-11. Destaque entre os “meninos da Vila”, o meia subiu para os profissionais em 2019, mas só recebeu as primeiras oportunidades neste ano.

Desde então, o camisa 20 passou a integrar oficialmente o elenco principal e assumiu a titularidade no meio de campo no início da temporada. Até o momento, Pirani marcou dois gols e deu o mesmo número de assistências em 18 partidas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)