Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

Scarpa aposta em jogo aberto neste domingo (23)

O Palmeiras confia em seu bom desempenho atuando fora de casa na temporada. O Alviverde está invicto como visitante, com nove vitórias e três empates em 12 jogos

21 de Maio de 2021 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Meia pode ser uma arma importante para o bi do Verdão.
Meia pode ser uma arma importante para o bi do Verdão. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS)

Atleta do Palmeiras com mais jogos, participação em gols e assistências na temporada -- além de melhor “garçom” entre todos os jogadores do Brasileirão --, Gustavo Scarpa acredita que o jogo que definirá domingo (23) o campeão paulista, no Morumbi, será mais aberto em relação ao primeiro, marcado por ter sido um duelo truncado, em que os defensores levaram a melhor sobre os atacantes.

“Quinta foi um jogo de duas equipes que se conhecem e têm respeito uma pela outra. Então, por isso, foi um confronto fechado, com os dois times com receio de se expor e sair. Mas acredito que qualquer gol que saia no Morumbi acabará abrindo o jogo e espero que seja nosso e que saibamos atuar da melhor forma para sairmos campeões”, opinou o meio-campista.

O Palmeiras confia em seu bom desempenho atuando fora de casa na temporada. O Alviverde está invicto como visitante, com nove vitórias e três empates em 12 jogos. Para ser campeão estadual pelo segundo ano consecutivo, precisa vencer o São Paulo na casa do adversário.

“O fato de não ter torcida acaba não tendo tanta diferença, é um lugar próximo, não será uma viagem longa. Mas todo time tem uma força maior dentro de casa e a gente precisa estar atento. Tenho certeza de que nossa equipe tem muita qualidade e capacidade para fazer um grande jogo, e vamos em busca de defender o título e ser bicampeão estadual”, afirmou.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2017, Scarpa soma 27 gols e 25 assistências em 135 partidas. Apesar das atuações de destaque, ele é reserva do time de Abel Ferreira. Raphael Veiga é o titular na armação das jogadas. No entanto, pode ser uma arma importante para a equipe ganhar do rival no Morumbi e faturar o título estadual.

“Estou feliz com os meus números individuais na atual temporada, mas, no fim das contas, o mais importante são as atuações coletivas e, claro, os títulos para o Palmeiras”, finaliza. (Estadão Conteúdo)