Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Truck

Truck abre o novo ano em Goiânia

22 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Protótipo de Fábio Fogaça agora tem motor Mercedes.
Protótipo de Fábio Fogaça agora tem motor Mercedes. (Crédito: DIVULGAÇÃO / RAFAEL GAGLIANO (21/5/2021))

A Copa Truck abriu ontem (21) os trabalhos em Goiânia, palco da primeira etapa do ano, a ser realizada neste fim de semana. A categoria, que estreia novos pneus Goodyear, novas válvulas, pastilhas de freio e novos modelos de brutos, viu Wellington Cirino, com um Mercedes-Benz, estabelecer a melhor marca em 1min50s557, 0s202 à frente de Beto Monteiro (Volkswagen).

O atual bicampeão trouxe consigo seu companheiro de equipe, Paulo Salustiano (Volkswagen), em terceiro. André Marques (Mercedes-Benz) foi o quarto, 0s047 à frente de Felipe Giaffone (Iveco). Danilo Dirani, em outro Mercedes, fechou o top-6. “As novidades trouxeram uma igualdade para todos. Será uma temporada muito parelha e decidida nos últimos detalhes”, comentou Cirino.

Já Beto Monteiro, bicampeão com sobras nos dois últimos anos, admite que não terá vida fácil. “Estou feliz com meu desempenho, é uma outra coisa que nos últimos anos, mas meu caminhão se portou bem. O novo pneu é bom, trouxe mais aderência e consistência nas voltas, com pouco desgaste, mas perdemos um pouco de potência por causa da nova equalização. Será bem mais difícil este ano e o fã da Copa Truck será muito feliz em 2021”, avaliou.

Djalma Pivetta (Iveco), de Laranjal Paulista, fez o 11º melhor tempo, enquanto Fábio Fogaça, estreando um protótipo com motor Mercedes-Benz, ficou com a 16ª marca. Dos 27 inscritos, um ficou fora da etapa: Ricardo Alvarez, que enfrentou problemas em seu Scania e fará sua estreia na temporada na próxima corrida, em Interlagos, no mês de junho.

Os pilotos voltam às pistas hoje (22) para mais um treino livre antes da classificação, que acontece às 11h30. A corrida, amanhã (23), com largada às 14h, terá transmissão pela Band. (Da Redação)