Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Eliminado, Corinthians goleia peruanos por 5 a 0

Matematicamente, o resultado não tem valor, já que o alvinegro não tem mais chances de avançar ao mata-mata

21 de Maio de 2021 às 01:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em ritmo de treino, Corinthians fez 5 a 0 no Sport Huancayo
Em ritmo de treino, Corinthians fez 5 a 0 no Sport Huancayo (Crédito: NELSON ALMEIDA / POOL / AFP (20/5/2021))

Na noite em que Renato Gaúcho recusou proposta para assumir o Corinthians -- disse que pretende passar mais tempo com a sua família após deixar o Grêmio --, o Timão aproveitou a fragilidade técnica e tática do Sport Huancayo e lavou a alma ao golear o adversário peruano por 5 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana.

Matematicamente, o resultado não tem valor, já que o alvinegro não tem mais chances de avançar ao mata-mata. No entanto, a goleada pode servir para reerguer o moral de uma equipe que foi eliminada do Paulistão pelo maior rival, caiu precocemente na Sul-Americana e precisava dar uma resposta ao seu torcedor.

O Corinthians se impôs diante de um rival muito limitado. Sem a necessidade de ter que vencer, jogou em ritmo de treino e construiu o placar com naturalidade. O técnico interino Fernando Lázaro promoveu algumas mudanças em relação à formação de Vagner Mancini e o resultado foi positivo. Com uma linha de quatro defensores, abolindo o esquema com três zagueiros, a equipe fez um bom primeiro tempo e ditou o ritmo do jogo. Camacho e Araos jogaram no meio, com Luan mais à frente.

O placar foi aberto aos dez minutos, com Gustavo Mosquito, meio sem querer, após cobrança de escanteio. Mateus Vital ampliou em arremate certeiro da entrada da área aos 34’. Na etapa complementar, Arroé foi expulso aos cinco minutos por cotovelada em Camacho e facilitou ainda mais a já tranquila missão corintiana. Aos dez, Gil fez o terceiro de cabeça. Dez minutos depois, Gustavo Mosquito anotou o seu segundo gol no jogo. Aos 34’, Luan acertou arremate potente e sacramentou a goleada na Neo Química Arena.

Nos minutos finais, o interino Fernando Lázaro aproveitou para fazer algumas experiências, lançando Ramiro, Léo Natel e Adson. Em terceiro lugar do Grupo E, com sete pontos, o Timão se despede do torneio na quarta-feira, às 21h30, em casa, diante do River Plate do Paraguai. Os outros resultados de ontem foram: Ceará 2 x 0 Bolívar-BOL, na Arena Castelão, pelo Grupo C; e Aragua 2 x 6 Grêmio, em Caracas, na Venezuela, pelo Grupo H.

Pelo Grupo B da Libertadores, o Internacional derrotou o Olímpia-PAR por 1 a 0 em Assunção. (Estadão Conteúdo)

Corinthians 5 x 0 Sport Huancayo

Corinthians - Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel (Adson), Camacho (Jô), Araos (Roni), Luan e Mateus Vital (Léo Natel); Gustavo Mosquito (Ramiro). Técnico (interino): Fernando Lázaro

Sport Huancayo-PER - Joel Pinto; Carmona (Benítes Vargas), Duclós, Valoyes e Reyes; Rojas, Villar (Zamora), Velásquez (Lliuya), Arroé e Barreto (Jurado); Monsalvo (Quintero). Técnico: Wilmar Valencia

Gols - Gustavo Mosquito, aos 10, e Mateus Vital, aos 34 minutos do 1º tempo; Gil, aos 10’, Gustavo Mosquito, aos 23’, e Luan, aos 34’ do 2º tempo

Árbitro - Ángelo Hermosilla (Chile)

Cartão amarelo - Gil

Cartão vermelho - Arroé

Local - Neo Química Arena, em São Paulo