Buscar no Cruzeiro

Buscar

Troféu do Interior

Novorizontino leva o título do Interior

21 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Novorizontino ganhou da Ponte Preta por 2 a 0.
Novorizontino ganhou da Ponte Preta por 2 a 0. (Crédito: Wiliam Lima / FPF)

O Troféu do Interior tem um campeão inédito. Ontem (20) o Novorizontino fez valer a vantagem de atuar em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, e ganhou da Ponte Preta por 2 a 0. O Tigre garantiu vaga na Copa do Brasil de 2022 e recebeu uma premiação de R$ 252 mil. Enquanto isso a Macaca, como vice-campeã, fica com R$ 70 mil.

O Novorizontino precisou de quatro minutos para abrir o placar. Jenison tirou de Ruan Renato no domínio e cruzou rasteiro para Felipe Rodrigues bater de primeira. Depois disso, o time da casa recuou e passou a explorar o contra-ataque. Apesar de ter a posse da bola, a Ponte Preta não conseguia criar lances de perigo, ficando presa na marcação adversária. Dawhan tentou de fora da área e mandou nas mãos de Giovanni.

A história não mudou no segundo tempo. A Ponte ameaçou aos 15 minutos, quando a zaga do Tigre tirou parcialmente, Dawhan finalizou de primeira, Camilo desviou no meio do caminho e a bola acertou o travessão de Giovanni. Mas, aos poucos, o Novorizontino foi encurralando a Ponte para matar o jogo. Aos 26’, Léo Baiano desviou na primeira trave o escanteio cobrado por Murilo Rangel e Edson Silva só completou em cima da linha. (Da Redação)