Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tênis

Demoliner vai à semi em duplas

21 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
placeholder
placeholder

Após uma complicada vitória de virada na estreia no ATP 250 de Lyon, disputado em quadras de saibro na França, o brasileiro Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez passaram ontem (20) com mais tranquilidade pelas quartas de final e avançaram às semifinais. Os dois superaram o casaque Aleksandr Nedovyesov e o italiano Andrea Vavassori por 2 sets a 0 -- com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4, em 1h25min de partida.

O primeiro set foi definido apenas no tie-break, mas Demoliner e Gonzalez poderiam ter abreviado a disputa se tivessem conseguido aproveitar pelo menos um dos vários break points que tiveram. Foram três no quarto game, mais dois no sexto e outros três no 12º, estes últimos também set points.

Na segunda parcial, brasileiro e mexicano conseguiram converter logo o primeiro break-point e largaram em vantagem no quinto game. Eles enfrentaram três chances de quebra contra no oitavo e depois disso rumaram para a vitória. Agora, vão encarar os cabeças de chave número 1, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que sem qualquer dificuldade anotaram um duplo 6/1 no neozelandês Artem Sitak e no português João Sousa. (Estadão Conteúdo)