Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Timão só cumpre tabela na Sul-Americana

20 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Sem técnico, elenco procura volta por cima após eliminações.
Sem técnico, elenco procura volta por cima após eliminações. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (19/5/2021))

Eliminado nas semifinais do Paulistão e por antecedência da Copa Sul-Americana, sem treinador e sob forte cobrança da torcida, o Corinthians entra em campo hoje (20), às 21h30, diante do Sport Huancayo, do Peru, na Neo Química Arena, para reerguer seu moral e já começar a se aprimorar para o Brasileirão, o qual iniciará com enorme desconfiança.

Os dois jogos restantes na Copa Sul-Americana servirão para que a provável equipe a iniciar o Brasileirão seja trabalhada. Sem dinheiro para trazer reforços, o futuro treinador será obrigado a aproveitar quem está no elenco e a meta é resgatar o grupo, bastante questionado após revés de 2 a 0 diante do Palmeiras.

Jemerson, machucado, e o venezuelano Otero, com contratos no fim, já não devem fazer mais parte dos planos. Gil e Mateus Vital seriam os novos titulares. Assim como Gustavo Silva pode herdar a vaga do jovem atacante Cauê, muito mal no clássico diante do Palmeiras.

A missão de Fernando Lázaro, analista de desempenho e filho do ex-lateral Zé Maria, que terá a missão de dirigir o clube em Itaquera interinamente, é fazer os jogadores esquecerem as eliminações recentes. Luan, autor de dois gols no Peru, no jogo de ida, acabou bastante xingado após a queda no Estadual.

Com campanha ruim no Campeonato Peruano, no qual é apenas o quarto colocado do Grupo B após levar 2 a 0 do Sporting Cristal, o Huancayo jogará com apenas quatro titulares no Brasil.

No mesmo horário, pelo Grupo H, o Grêmio visita o Aragua em Caracas, na Venezuela. Mais cedo, às 19h15, pelo Grupo C, o Ceará recebe o Bolívar, da Bolívia, na Arena Castelão. Os resultados de ontem (19) foram: Athletico-PR '1 a 0 Melgar-PER, pelo Grupo D, em Curitiba; e Atlético-GO 0 x 0 Libertad-PAR, em Goiânia, pelo Grupo F. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x SPORT HUANCAYO

Corinthians - Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo; Bruno Méndez, Gabriel, Ramiro, Luan e Lucas Piton; Mateus Vital (Otero) e Gustavo Mosquito (Cauê). Técnico: Fernando Lázaro (interino)

Sport Huancayo-PER - Joel Pinto; Carmona, Balta, Valoyes e Benítes; Barreto, Valverde, Velásquez e Huaccha; Lliuya e Liliu. Técnico: Wilmar Valencia

Árbitro - Ángelo Hermosilla (Chile)

Horário - 21h30

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)