Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa da França

PSG fatura taça sobre o Monaco

20 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Mbappé fez um gol e deu uma assistência.
Mbappé fez um gol e deu uma assistência. (Crédito: FRANCK FIFE / AFP (19/5/2021))

Sem Neymar, suspenso, o Paris Saint-Germain derrotou ontem (19) o Monaco por 2 a 0 na final da Copa da França e ficou com o título. No State de France, o time parisiense foi superior ao rival, mais eficiente e, se não teve o craque brasileiro, contou com o talento de Mbappé.

No primeiro tempo, ele aproveitou a desatenção do zagueiro Disasi, roubou a bola e rolou para Icardi -- substituto de Neymar no jogo --, que só tocou para o gol vazio e abriu o placar aos 18 minutos. Aos 35 minutos do segundo tempo, Mbappé recebeu de Di Maria entre os zagueiros e deu um toque perfeito de canhota para vencer o goleiro Majecki e assegurar o triunfo e a taça.

Na tentativa de contar com Neymar na final, o PSG entrou com recurso na Federação Francesa de Futebol, apelou ao Comitê Olímpico e Esportivo Nacional da França (CNOSF), mas não teve êxito.

O PSG conquistou seu 14º título da Copa da França, o sexto nas últimas sete edições. O Monaco, que não vence o torneio há 30 anos, tem cinco troféus. Além disso, a equipe de Paris desempatou o retrospecto em finais do torneio diante do rival do principado ao vencer pela segunda vez -- o outro triunfo na decisão havia sido em 2010. O Monaco levou a melhor em 1985. (Estadão Conteúdo)