Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Fluminense também dança; Flamengo e Galo jogam

O Fluminense ainda é líder do Grupo D, com oito pontos, mas pode perder a ponta da chave para o River Plate

19 de Maio de 2021 às 01:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fluminense é derrotado pelo Junior Barranquilla
Fluminense é derrotado pelo Junior Barranquilla (Crédito: Reprodução)

O quarto time brasileiro a perder na Libertadores, na mesma noite, foi o Fluminense. Em uma noite em que nada deu certo, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Junior Barranquilla, no Maracanã, e desperdiçou a oportunidade de garantir a vaga antecipada ao mata-mata. Valencia e Cetré marcaram os gols do time colombiano, e a Abel Hernández fez para os brasileiros.

O Fluminense ainda é líder do Grupo D, com oito pontos, mas pode perder a ponta da chave para o River Plate -- que sofre um surto de Covid-19 no elenco e terá um jogador de linha no gol no confronto com o Santa Fe, hoje, em Buenos Aires.

Depois de perder os 100% de aproveitamento na Libertadores ao empatar com o Unión La Calera semana passada, o Flamengo joga hoje (19) com a LDU, às 21h, no Maracanã. Líder do Grupo G com dez pontos, precisa de um simples empate para avançar de fase, já que o adversário, em terceiro, soma quatro. Se vencer, encaminha o primeiro lugar. O zagueiro Rodrigo Caio será poupado e Willian Arão está confirmado na zaga.

Às 21h, o Atlético-MG pode conseguir o primeiro lugar do Grupo H com uma rodada de antecedência se derrotar o Cerro Porteño, no estádio La Olla, em Assunção. O time de Cuca lidera com dez pontos -- três vitórias e um empate --, enquanto o rival tem sete, à frente de La Guaira-VEN (três) e América de Cali (um).

Cuca poderá poupar alguns titulares, pensando na final estadual de sábado, contra o América-MG. Com problemas pessoais, o atacante venezuelano Jefferson Savarino não viajou. (Estadão Conteúdo)