Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Renato no Timão: salário é entrave

19 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Treinador ficou de analisar projeto.
Treinador ficou de analisar projeto. (Crédito: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA (13/6/2020))

O Corinthians iniciou ontem (18) as negociações para contratar o técnico Renato Gaúcho, o plano A da diretoria para substituir Vagner Mancini, demitido após a derrota para o Palmeiras que causou a eliminação no Campeonato Paulista. O clube deixou claro que não tem condições de fazer grandes investimentos, o que significa que Renato terá que reduzir seu salário para trabalhar no Timão. Um novo encontro ainda não foi agendado, mas o Corinthians espera um retorno ainda nesta semana.

Não houve uma proposta oficial, com valores e tempo de contrato, por exemplo, mas sim a apresentação de um projeto, baseado na responsabilidade financeira e na valorização das categorias de base. O treinador vai analisar as condições iniciais e conversar com a família.

Renato Gaúcho não participou deste primeiro encontro, realizado no CT Joaquim Grava. Pelo clube paulista estiveram presentes o presidente Duilio Monteiro Alves, o diretor de futebol Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, gerente de futebol. Do outro lado da mesa estava Gerson Oldenburg, empresário de Renato Gaúcho e conhecido como “Gauchinho”.

Os representantes do Parque São Jorge deixaram claro que o treinador é o primeiro nome da diretoria e também um consenso da direção. Por enquanto, não há plano B. Também argumentaram sobre a importância e a projeção do clube. Por outro lado, destacaram que o Corinthians não tem condições de fazer grandes investimentos -- nem para contratar o próprio Renato nem para reforços de peso.

A diretoria só vai conversar com outros nomes se a negociação com o treinador gaúcho não avançar. Entre as outras opções estão Antonio Carlos Zago, Sylvinho, Dorival Junior e Lisca. O elenco está treinando sob o comando dos interinos Fernando Lázaro e Mauro da Silva e joga amanhã (20) pela Copa Sul-Americana contra o Sport Huancayo, do Peru. (Estadão Conteúdo)