Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

Seleção feminina treinará em Salto

19 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ginásio do Centro Esportivo João Luiz Guarda será utilizado.
Ginásio do Centro Esportivo João Luiz Guarda será utilizado. (Crédito: DIVULGAÇÃO / CBB)

A cidade de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), receberá os treinos da seleção brasileira feminina de basquete entre os dias 24 de maio e 6 de junho, em parceria entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Prefeitura. O grupo comandado pelo técnico José Neto se apresenta no dia 23 de maio e prepara-se para a AmeriCup, que vai acontecer de 11 a 19 de junho, em San Juan, Porto Rico.

O ginásio principal do Centro Esportivo João Luiz Guarda será utilizado para as atividades e a delegação ficará hospedada na cidade de Itu. “Eles nos procuraram, fizemos reuniões. A cidade tinha um time de basquete. O prefeito (Laerte Sonsin Júnior) e o secretário (Valdir Líbero) queriam ter a seleção brasileira de basquete em Salto. Ficamos felizes. Já visitamos a cidade, as instalações são perfeitas para receber a seleção, com piso flutuante e todo o conforto que precisamos”, disse a vice-presidente da CBB e diretora das seleções femininas, Magic Paula.

“Tenho certeza que nesse período de convívio com a seleção brasileira de basquete, a população saltense fará valer uma de suas maiores qualidades, que é o acolhimento”, comemora o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valdir Líbero.

O Brasil viaja para San Juan, em Porto Rico, no dia 7 de junho, e estreia na competição no dia 11. O sorteio dos grupos acontece no dia 22 de maio, nas redes sociais da FIBA. A AmeriCup distribuirá quatro vagas para a Pré-Copa do Mundo, em fevereiro de 2022. A principal competição do calendário FIBA será no segundo semestre do mesmo ano, na Austrália, palco onde a Seleção Brasileira conquistou o Mundial em 1994.

Elenco

O técnico José Neto tem um elenco de 17 convocadas para a competição, das quais 12 disputarão o torneio em Porto Rico. São elas: Débora Costa (Sampaio Basquete), Maria Paula Albiero (BYU-EUA) e Alana Gonçalo (Ituano), armadoras; Tainá Paixão (Sesi/Araraquara), Isabela Ramona (Sampaio Basquete), Patty Teixeira (Ituano) e Tássia Carcavalli (Vera Cruz Campinas), alas/armadoras; Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ), Mariane Carvalho (Sesi/Araraquara), Rapha Monteiro (Sampaio Basquete), Tati Pacheco (Sampaio Basquete) e Sara Rodrigues (Oklahoma State University-EUA), alas; Mariana Dias (Ituano), ala/pivô; e Nadia Colhado (Sampaio Basquete), Clarissa dos Santos (Villeneuve-FRA), Kamilla Cardoso (Syracuse-EUA) e Érika de Souza (Ituano), pivôs. (Da Redação)