Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Palmeiras também poupa titulares hoje

18 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Gabriel Menino deve voltar ao time após seis jogos fora.
Gabriel Menino deve voltar ao time após seis jogos fora. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (17/5/2021))

Tratada como obsessão pelo Palmeiras, a Copa Libertadores ficará em segundo plano por um breve período. Ao derrotar o Corinthians anteontem (16) por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Paulista, o Alviverde passou a priorizar a decisão estadual contra o São Paulo, que começa na quinta-feira. Por isso, deverá enfrentar hoje (18) o Defensa y Justicia somente com reservas, às 19h15, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos.

Líder do Grupo A, com 12 pontos, garantido no mata-mata e única equipe que venceu todos os seus jogos na primeira fase da competição até aqui, o Palmeiras se deu ao luxo de alterar seus planos diante da exaustiva maratona de partidas. A tendência é de preservar para o primeiro jogo da final do Paulistão, os atletas que venceram o Corinthians. No jogo, Victor Luis e Luiz Adriano marcaram os gols -- e o Corinthians ainda desperdiçou um pênalti com Luan.

É provável que Gabriel Menino reapareça hoje (18) entre os titulares. O meio-campista foi a novidade no único treino antes do jogo contra os argentinos. Ele participou da atividade integralmente com os companheiros pela primeira vez depois de ter iniciado um cronograma especial de recondicionamento físico.

A última partida do camisa 25 foi na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista, no dia 2 de maio. Entregue ao núcleo de saúde e performance do clube, ele foi desfalque contra Defensa y Justicia, Santos, Ponte Preta, Independiente del Valle, Red Bull Bragantino e Corinthians.

O Defensa y Justicia, por sua vez, passou recentemente por um surto de Covid-19 em seu elenco. Boa parte dos jogadores já estão recuperados e o técnico Sebastián Beccacece tem quase todo o plantel à disposição. O atacante Walter Bou é um dos destaques do atual campeão da Sul-Americana, que está na vice-liderança da chave e precisa da vitória no Allianz Parque para se aproximar da classificação.

Às 21h30, pelo Grupo D, o invicto Fluminense, líder com oito pontos, enfrenta o Junior Barranquilla no Maracanã, podendo carimbar sua vaga ao mata-mata com uma vitória. Do outro lado, porém, está o artilheiro do campeonato -- Borja, ex-Palmeiras, com seis gols, ao lado de Gabriel, do Flamengo. (Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x DEFENSA y JUSTICIA-ARG

Palmeiras - Vinicius Silvestre; Henri, Vanderlan e Danilo Barbosa; Gabriel Menino, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Viña; Wesley e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Defensa y Justicia - Ezequiel Unsain; Néstor Breitenbruch, Juan Rodríguez, Emanuel Brítez; Matías Rodríguez, Enzo Fernández, Raúl Loaiza, Nahuel Gallardo; Francisco Pizzini, Wálter Bou y Gabriel Hachen. Técnico: Sebastián Beccacece

Árbitro - Andrés Cunha (Uruguai)

Horário - 19h15

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)