Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Em reação, Santos joga na Bolívia

18 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
O zagueiro Luan Peres se recuperou de mal-estar.
O zagueiro Luan Peres se recuperou de mal-estar. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (5/5/2021))

Mais tranquilo após vencer o Boca Juniors, o Santos volta hoje (18) a campo pela Copa Libertadores, às 19h15, para rever o The Strongest na altitude de La Paz, na Bolívia. Se antes corria sério risco de ser eliminada ainda na fase de grupos, agora a equipe brasileira pode até encaminhar a classificação, em caso de nova vitória.

O triunfo por 1 a 0 sobre o Boca, há uma semana, deu novo fôlego ao Peixe. O time subiu para o segundo lugar do Grupo C, desbancando o próprio rival argentino. As duas equipes têm seis pontos, mas os brasileiros levam vantagem nos critérios de desempate. A liderança da chave está com o Barcelona, do Equador, com nove.

Na prática, o Santos agora depende apenas de si mesmo para alcançar as oitavas de final. O desafio do momento será encarar a altitude de 3.650 metros da cidade de La Paz e superar a ausência de Fernando Diniz, expulso logo em seu jogo de estreia. Ele deve acompanhar o jogo das tribunas, e seu substituto será o auxiliar Márcio Araújo.

Como o Santos foi eliminado de forma precoce no Paulistão, o treinador terá também mais tempo para o seu terceiro jogo no comando da equipe. Depois de enfrentar o The Strongest, a partida seguinte será somente no dia 26, contra o Barcelona, no Equador, também pela Libertadores. O confronto deve definir os classificados do grupo ao mata-mata.

Para esta terça, Diniz terá o reforço do volante Alison, recuperado de dores no joelho direito. Ele foi desfalque nos últimos quatro jogos do Santos. O zagueiro Luan Peres será titular, apesar do mal-estar que apresentou nos últimos dias. Por outro lado, o treinador não terá Marinho mais uma vez. O atacante será baixa pela terceira partida seguida devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

Em último lugar no grupo, com três pontos, o The Strongest precisa vencer para manter a chances de classificação. O time tem apenas uma vitória e três derrotas na Libertadores -- uma delas para o próprio Santos, de goleada, por 5 a 0. O zagueiro espanhol David Mateos, que deixou a última partida com dores, não sabe se terá condições de entrar em campo hoje. (Estadão Conteúdo)

THE STRONGEST-BOL x SANTOS

The Strongest-BOL - Daniel Vaca; Saúl Torres, David Mateos, Fernando Martelli, Gonzalo Castillo, José Sagredo; Diego Wayar, Richet Gomez, Willie Barbosa, Ramiro Vaca; Jair Reinoso. Técnico: Gustavo Florentin

Santos - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Alison, Jean Mota, Gabriel Pirani; Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Márcio Araújo (auxiliar)

Árbitro - Diego Haro (Peru)

Horário - 19h15

Local - Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia