Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Átila Abreu sobe para a terceira posição na Stock Car após Interlagos

Sorocabano soma 62 pontos, apenas dois a menos que líder e vice-líder

17 de Maio de 2021 às 13:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gabriel Casagrande e Antonio Felix da Costa foram vencedores do final de semana
Gabriel Casagrande e Antonio Felix da Costa foram vencedores do final de semana (Crédito: Divulgação)

O sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) pulou duas posições e está na terceira colocação geral do Campeonato da Stock Car 2021 após duas etapas, com 62 pontos, apenas dois atrás de Daniel Serra, líder, e Bruno Baptista, segundo colocado. Átila terminou em quinto na primeira corrida e em sexto na segunda no último domingo (16), no Autódromo de Interlagos.

A primeira prova foi decidida por apenas meio segundo de diferença entre o vencedor Gabriel Casagrande e o segundo colocado Allam Khodair. Já na prova complementar, o português António Félix da Costa, competindo no lugar de Ricardo Maurício, com Covid-19, fez história ao tornar-se o primeiro piloto europeu a vencer na Stock Car. Por conta de uma cláusula no regulamento, porém, ele não teve os votos computados no campeonato.

Outra coisa chamou atenção na corrida 2: o violento acidente de Gaetano Di Mauro, então vice-líder, que literalmente levantou voo e bateu contra a barreira de proteção ao entrar na reta dos boxes “encaixado” entre os carros de Daniel Serra e Guilherme Salas.

Ele foi imediatamente socorrido e levado para o Hospital Santa Maggiori, em São Paulo. Após exames e uma pausa para recuperação, Gaetano postou um vídeo em suas mídias sociais informando que estava bem.

Sergio Jimenez, natural de Piedade, é o 25º colocado, com seis pontos conquistados. A terceira etapa da Stock Car será dia 19 de junho, no Velocitta, em Mogi Guaçu, São Paulo.