Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

Definido! Confira dias e horários da final entre Palmeiras e São Paulo

Campeonato Paulista será decidido em dois jogos, nesta quinta e domingo

17 de Maio de 2021 às 11:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
São Paulo e Palmeiras fazem a final do Paulistão.
São Paulo e Palmeiras fazem a final do Paulistão. (Crédito: Cesar Greco)

Palmeiras e São Paulo farão a grande final do Campeonato Paulista de 2021 a partir desta quinta-feira (20), às 22h, no Allianz Parque. O jogo de volta acontecerá no estádio do Morumbi, no domingo (23), às 16h, ambos sem a presença de público por conta da pandemia de Covid-19. Em caso de empate, a decisão será definida nos pênaltis.

O Tricolor é quem teve a melhor campanha, não só em relação ao Alviverde, mas também à competição toda. Foi o primeiro do grupo B, com 27 pontos conquistados, e também líder da tabela geral. Nas quartas, eliminou a Ferroviária (4 a 2) e, nas semis, derrotou o Mirassol (4 a 0). Pablo (5) e Gabriel Sara (4) são os principais artilheiros do clube.

Do outro lado, o Palmeiras foi de "vexame" à defesa do título em apenas alguns dias. Quase ficou de fora do mata-mata, mas classificou-se em segundo do grupo C, com 21 pontos, atrás do Bragantino, com 23. As duas equipes se enfrentaram nas quartas, e o clube da capital ficou com a vitória (1 a 0). Nas semis, enfrentou o arquirrival Corinthians e não deu chances, fazendo 2 a 0 - e podia ser mais. Willian soma três gols na competição.

O Palmeiras é o atual campeão do estadual e tentará a defesa do título sob comando de Abel Ferreira - caso vença, será sua terceira taça em menos de um ano. Já o São Paulo, atualmente com Hernán Crespo, não vence uma competição desde 2012, com a Copa Sul-Americana. Se falarmos de Campeonato Paulista, a última conquista aconteceu em 2005.