Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Italiano

Juventus vence a Inter em clássico dramático no Italiano

16 de Maio de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
CR7 deixou sua marca.
CR7 deixou sua marca. (Crédito: MARCO BERTORELLO / AFP (12/5/2021))

Em um dramático e agitado clássico, na penúltima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus derrotou ontem (15) a já campeã Inter de Milão, em casa, por 3 a 2, mesmo com um jogador a menos em campo. Os anfitriões abriram o placar em Turim, na metade do primeiro tempo, com Cristiano Ronaldo, que aproveitou rebote após desperdiçar uma cobrança de pênalti para colocar a Juventus na frente.

O empate ocorreu também por meio de penalidade e nova intervenção do VAR. Lukaku foi para a marca da cal e deixou o confronto em 1 a 1. Um minuto antes do intervalo, Cuadrado achou um lindo chute de fora da área e recolocou a Juventus na frente.

Bentacur levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos nove minutos do segundo tempo. A pressão da Inter foi grande e, aos 39’, após grande insistência, a Inter empatou o marcador com gol contra de Chiellini após lance esquisito com Lukaku no meio da área.

Nos minutos finais, mais um pênalti, desta vez com bastante contestações dos jogadores da Inter, ao Cuadrado ter sido derrubado por Perisic. Com ajuda do VAR, o juiz marcou pênalti aos 42 minutos do segundo tempo e o próprio meio-campista cobrou e deu a vitória suada para a Juventus no dérbi italiano.

A vice-líder Atalanta (78 pontos) venceu o Genoa (14º colocado, 39 pontos), fora de casa, por 4 a 3, garantindo lugar na Liga dos Campeões. A última rodada do Campeonato Italiano irá definir os rebaixados e as demais vagas na Champions. (Estadão Conteúdo)